Peugeot cria scooter elétrica de baixo custo, com duas baterias removíveis que proporcionam até 112 Km de autonomia ao veículo

Peugeot cria scooter elétrica de baixo custo, com duas baterias removíveis que proporcionam até 112 Km de autonomia ao veículo Fonte: Peugeot/Divulgação

A scooter elétrica da Peugeot, e-Streetzone, vem como sucessora da e-Ludix e terá um painel digital que se conecta ao smartphone

Publicidade

Além do ramo automobilístico, a fabricante francesa Peugeot também possui uma rica história no ramo da indústria de scooter elétrica, principalmente na Europa. A e-Streetzone, a segunda scooter da empresa totalmente movida a eletricidade, foi apresentada como um novo produto de baixo custo da empresa.

Segundo a Peugeot, a nova scooter elétrica será a sucessora da e-Ludix. Ela terá duas baterias destacáveis a bordo e terá uma classificação de autonomia de até 112 quilômetros por uma única carga completa em ambas as baterias.

Publicidade

Com uma única bateria, a autonomia reduz para pouco mais de 50 km, no entanto, será possível colocar um capacete, ou qualquer objeto debaixo do selim. Isso significa que a localização das baterias afeta a capacidade de carga da scooter e-Streetzone.

O veículo conta com um painel digital que pode ser conectado ao smartphone do usuário e um porta-objetos localizado embaixo do assento, que deve ser parcialmente ocupado pelas baterias.

Publicidade

Prevê-se que a scooter elétrica da Peugeot seja compatível com o programa Free2Move eSolutions, que permite aos utilizadores, modificar os seus itinerários, tendo em conta a localização dos postos de carregamento que se encontram ao longo do percurso.

O preço da nova scooter elétrica da Peugeot não foi discutido neste momento. Dado que o anterior custava cerca de três mil euros, é razoável antecipar que a nova scooter se situará em valores na mesma gama, que na Europa, é considerado de baixo custo. 

Publicidade

A Peugeot ainda não divulgou informações detalhadas sobre a potência, torque e tempo de recarga da e-Streetzone.

É importante lembrar que a Peugeot foi a empresa que idealizou o conceito dessa categoria de veículos compactos de duas rodas. Em 2019, a seção de motocicletas da empresa foi vendida para a indiana Mahindra, que foi responsável por lançar a primeira versão da scooter totalmente elétrica da marca Peugeot Motorcycles.

A Peugeot e-Streetzone será disponibilizada no mercado no primeiro trimestre de 2023 e estará disponível em versão cargueira, para uso profissional, e também para uso pessoal.

Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *