Empresa chinesa desenvolve carro elétrico barato que pode chegar ao mercado custando cerca de R$ 20 mil e com autonomia de até 300 km
O carro elétrico Wuling Bingo ganhou grande notoriedade por ser muito barato e reconhecido como uma das versões elétricas mais acessíveis do mundo.
No final do ano passado, 2022, o modelo elétrico e de pequeno porte conhecido como MiniEV superou até mesmo as vendas de automóveis Tesla, tornando o carro elétrico acessível mais barato na China.
De acordo com as estatísticas coletadas da indústria automobilística do país, o veículo teve vendas de mais de 200.000 unidades em apenas um ano. Como o modelo foi um grande sucesso, seu fabricante até criou uma versão conversível do carro elétrico com a intenção de atrair tantos clientes quanto o original.
O carro elétrico foi criado pela empresa chinesa Wuling, e foi responsável por um total de 100 mil vendas só no primeiro trimestre do ano anterior. Apenas um mês se passou e já eram 36.000 compras. Entretanto, o principal adversário, Tesla, só conseguiu vender 14.600 unidades no mesmo período.
O carro elétrico ganhou grande notoriedade por ser muito barato e reconhecido como uma das versões elétricas mais acessíveis do mundo. Na mesma linha, o Mini EV Cabrio, a versão conversível, tem um preço um pouco mais alto, que pode ser adquirido por um valor equivalente a R$ 60 mil.
O modelo conversível tem um perfil mais esguio e atlético e dispensa os dois assentos na fileira traseira em favor de um capô mais moderno. A cor interna pode ser branca ou vermelha, a critério do cliente.
Agora, a Wuling acaba de anunciar o Wuling Bingo, um novo carro elétrico ultracompacto que promete continuar influenciando o mercado asiático. Logo de cara, a aparência é um pouco mais contemporânea e muito menos quadrada do que a de seu irmão mais velho.
Carro elétrico super barato da Wuling é muito pequeno e leve o que faz aumentar absurdamente a sua autonomia para cerca de 300 km
A frente do carro elétrico barato apresenta contornos mais arredondados, e isso inclui os faróis de LED. As lanternas traseiras na parte de trás da carroceria têm um design semelhante, que lembra de certa forma as lanternas traseiras dos veículos Porsche. Suas dimensões são 3,95 m de comprimento, 1,7 m de largura e 1,58 m de altura, enquanto sua distância entre eixos é de 2,56 m.
Quando finalmente entrar no mercado, o veículo elétrico acessível com quatro portas será posicionado acima do Mini EV. O Bingo tem um peso total de 990 kg e está equipado com um motor elétrico de 30 kW de potência, bastante evidente que o objetivo não é maximizar o desempenho.
A duração da bateria não foi especificada pelo fabricante neste momento, porém, como a carroceria é mais leve, estima-se que o veículo terá autonomia superior a 300 quilômetros. Segundo a empresa, o carro elétrico barato Wuling Bingo deve chegar ao mercado custando o equivalente a cerca de 20 mil reais, se fosse convertido de forma direta.
Sobre o Autor
0 Comentários