Audi Q8 Sportback e-tron: Carregamento turbo em 31 minutos e com potência de 408 cv Foto: Audi / Divulgação

O mercado de carros elétricos tem sido dominado por uma corrida tecnológica visando maior eficiência e desempenho. O Audi Q8 Sportback e-tron surge como um formidável concorrente neste cenário, combinando luxo, potência e tecnologia de ponta em um design que é ao mesmo tempo estético e funcional.

A Audi leva a performance a um novo nível com o Q8 Sportback e-tron, que ostenta uma impressionante potência de 408 cv. Além disso, o modelo garante praticidade e rapidez no carregamento: uma recarga de 10% para 80% pode ser realizada em apenas 31 minutos graças à sua capacidade de carregamento de 170 kW. Esta funcionalidade é vital para motoristas que precisam de uma solução rápida e eficaz para a vida cotidiana e longas viagens.

Autonomia notável

A autonomia também é uma característica notável, com o veículo capaz de percorrer até 362 km com uma única carga, conforme padrões do Inmetro. Esse alcance é suportado por uma bateria de alta tensão de 114 kWh, permitindo longas distâncias sem preocupações com recargas frequentes.

O Q8 Sportback e-tron não é apenas um carro elétrico comum; ele incorpora a lendária tração integral quattro da Audi. Esta tecnologia distribui o torque de forma precisa e variável entre os dois eixos, garantindo máxima tração e estabilidade direcional em todas as condições de condução.

A enpresa redefine o conceito de estilo com o novo Q8 Sportback e-tron. O veículo exibe os anéis Audi em formato 2D e um design de grade dianteira renovado que não só captura olhares, mas também melhora a aerodinâmica do veículo. Detalhes como a assinatura luminosa e o acabamento da pintura metálica Madeira Marrom enfatizam a elegância e a modernidade do design.

Interior luxuoso do Q8 Sportback e-tron

Internamente, o Audi Q8 Sportback e-tron é um santuário de luxo e tecnologia. Materiais de alta qualidade e acabamentos de primeira linha criam um ambiente acolhedor e sofisticado. O veículo também é equipado com múltiplas funções digitais que não só aumentam o conforto, mas também proporcionam uma experiência de condução mais intuitiva e envolvente.

A Audi está comprometida com a sustentabilidade, o que é evidente na produção do Q8 Sportback e-tron. A marca utiliza energia verde, incluindo energia solar captada nos telhados de suas fábricas, para minimizar o impacto ambiental durante o processo de produção das baterias e do próprio veículo.

O Audi Q8 Sportback e-tron com sua combinação de desempenho robusto, carregamento rápido, design inovador e compromisso com práticas sustentáveis, está bem posicionado para atrair consumidores que buscam eficiência, luxo e respeito ao meio ambiente.

Descubra o custo real de carregar um carro elétrico em casa

Carregar um carro elétrico em casa é uma opção econômica que combina conveniência com sustentabilidade. O custo real depende de vários fatores, como a tarifa de energia elétrica, que varia regionalmente, e a capacidade da bateria do veículo.

Por exemplo, em São Paulo, onde a tarifa média é de aproximadamente R$0,70 por kWh, o custo para carregar completamente uma bateria de 44,9 kWh é cerca de R$31,43. Este custo proporciona uma autonomia de cerca de 291 km, significativamente mais barato que o custo de operação de um carro a combustão equivalente.

Além disso, manter o carregamento entre 20% e 80% da capacidade da bateria pode maximizar sua vida útil e eficiência. Escolher o carregador correto, que se alinha à capacidade de energia da residência e às especificações do veículo, também é crucial para otimizar os benefícios econômicos e ambientais.

Tags: | | | | | | |