Bicicleta elétrica robusta e super potente consegue chegar a 140 km/h e suporta até 453 Kg de carga
UltraTrek lança bicicleta elétrica robusta com super motor de 18000 watts de potência que alcança altas velocidades
A King E-Cheetah é uma bicicleta elétrica robusta com jeito de moto, com potencial para atingir altas velocidades de até 140 quilômetros por hora, velocidade alcançada apenas por motocicletas.
A bicicleta elétrica robusta vem com um motor elétrico com potência máxima de 18000 watts, que gera o equivalente a 24 cavalos. O equipamento é instalado na bicicleta para que ela atinja velocidades incríveis para um veículo desse porte.
Embora possa não parecer muito, é realmente mais do que suficiente para um veículo que pesa menos de 45 kg. Quando se trata de torque, o trem de força é capaz de produzir nada menos que 190 Nm, o que permite ao veículo escalar terrenos acidentados com muito pouco esforço.
Com um alto nível de torque e potência, a bicicleta elétrica robusta da UltraTrek foi desenvolvida com quadro de aço e suspensão turbinada. Isso permite que toda a estrutura absorva os golpes e a força da roda traseira. A fabricante enfatiza o fato de que o amortecedor da roda traseira pode suportar até 453 kg.
Bicicleta elétrica robusta da UltraTrek vem com super bateria de 72 volts que proporciona uma autonomia de até 130 Km
No que diz respeito à bateria, a bicicleta elétrica King E-Cheetah é equipada com uma unidade de 72 volts e 60 ampères-hora, e tem autonomia estimada de 130 quilômetros por carga.
Um dos destaques é o potencial de instalação de painéis solares na e-bike. Esses painéis permitiriam que o proprietário mantenha a carga total mesmo quando estivesse em áreas desabitadas por cerca de sete horas.
Além disso, a bicicleta elétrica robusta vem equipada com uma série de acessórios, incluindo, por exemplo, compartimentos separados para carga e bagagem. O preço final da King E-Cheetah é de 5000 dólares americanos, o que equivale a cerca de R$ 25000 em conversão direta.
O modelo da UltraTrek, provavelmente será limitado ao uso apenas em ambientes off-road, já que a legalidade do veículo em muitos países será impedida por restrições de tráfego de 25 km/h.
Pensando nisso, a empresa também projetou uma versão com menos potência chamada E-Cheetah. Tem um motor de 5.000 watts e pode atingir uma velocidade máxima reduzida para ficar dentro das regras estabelecidas.
Sobre o Autor
1 Comentário
Gostei da matéria