Conhecida por smartphones, a Xiaomi entra no mercado de veículos elétricos e lança o SU7 um carro com possibilidade de desbloqueio por reconhecimento facial

Conhecida por smartphones, a Xiaomi entra no mercado de veículos elétricos e lança o SU7 um veículo com possibilidade de desbloqueio por reconhecimento facial Foto: Xiaomi / Divulgação

A Xiaomi, gigante global no ramo de tecnologia móvel, recentemente anunciou sua mais nova incursão no setor automotivo: o lançamento do SU7, seu primeiro carro elétrico.

Publicidade

Com o lançamento do seu primeiro carro elétrico conhecido como SU7, a Xiaomi marca uma expansão significativa de seu portifólio, já que é conhecida predominantemente por seus smartphones. O SU7 não é só mais um carro elétrico no mercado, segundo a empresa, o veículo vem com uma série de inovações, com destaque para a possibilidade de desbloqueio por reconhecimento facial.

Xiaomi entra no mercado de veículos elétricos e lança o SU7 um veículo com possibilidade de desbloqueio por reconhecimento facial
Foto: Xiaomi / Divulgação

O novo sedã elétrico da Xiaomi, previamente identificado apenas como MS11, será lançado em três versões distintas: A básica SU7, a aprimorada SU7 Pro, e a top de linha SU7 Max. Esta diversificação sugere uma abordagem customizada para diferentes segmentos de consumidores.

Publicidade

Opção de sensor Lidar e desbloqueio por reconhecimento facial são pontos atraentes para entusiastas de tecnologia

Com quase 5 metros de comprimento e uma distância entre eixos de 3 metros, o SU7 promete amplo espaço e conforto. Além disso, a Xiaomi inova com a oferta de um sensor Lidar opcional e a perspectiva de inclusão de desbloqueio facial, um recurso raramente visto em veículos.

O SU7 não compromete em performance. Com uma versão de entrada equipada com um motor de 220 kW (aproximadamente 300 cavalos) e uma versão mais robusta de até 495 kW (quase 675 cavalos), oferece opções para todos, desde os entusiastas de carros elétricos até aqueles que buscam alto desempenho.

Publicidade
LEIA TAMBÉM:  Rua nos Estados Unidos promete recarga por indução até para os carros em movimento
Xiaomi entra no mercado de veículos elétricos e lança o SU7
Foto: Xiaomi / Divulgação

Outro aspecto notável é o HyperOS, o sistema operacional desenvolvido pela Xiaomi, que representa uma integração entre os veículos e dispositivos móveis da marca.

Parcerias e planos de lançamento do Xiaomi SU7 no mercado global

Embora a Xiaomi esteja na vanguarda do design e da inovação do SU7, a produção será realizada em colaboração com a Beijing Automotive Industry Holding Co. Ltd (BAIC). A produção em massa está prevista para começar em dezembro de 2023, com as primeiras entregas programadas para fevereiro de 2024.

Publicidade

Cada veículo na China precisa passar pela aprovação dos reguladores antes de ser lançado. A Xiaomi está no processo de obter a aprovação necessária para o SU7, uma etapa essencial para sua entrada no mercado automotivo chinês e posteriormente, o global.

A Xiaomi tem demonstrado um comprometimento crescente com o setor de veículos elétricos, evidenciado por seu investimento de aproximadamente US$ 1,4 bilhão desde 2021 e o registro do domínio XiaomiEV.com.

Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: | | |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *