Do Vale do Silício para o Brasil, Seres chega com tudo no mercado de elétricos: montadora vai abrir concessionárias pelo país

Do Vale do Silício para o Brasil, Seres chega com tudo no mercado de elétricos: montadora vai abrir concessionárias pelo país Seres vai abrir lojas no Brasil (Imagem / Reprodução: SERES)

Hoje o papo é sobre uma novidade que tá mexendo com o mercado de carros elétricos no Brasil. A Seres, essa montadora que veio lá do Vale do Silício, tá com planos pra lá de audaciosos por aqui.

Publicidade

A Seres anunciou que vai criar uma rede de concessionárias no Brasil. Isso mesmo, a Seres, que já tá vendendo seus elétricos por aqui, tá querendo expandir ainda mais.

Fundada em 2016 como SF Motors, a Seres já nasceu com a pegada de inovar no mundo dos elétricos. Com fábricas modernas e mais de 1000 patentes técnicas nos EUA e na China, a empresa tem investimentos pesados de dois gigantes chineses.

Publicidade

E agora, a Seres tá com a sede funcionando a todo vapor em Barueri, São Paulo, e já abriu seu primeiro showroom na Avenida Europa.

Expansão da Seres começa em São Paulo

Seres anuncia plano para criar rede de concessionárias no Brasil (Vídeo / Reprodução: Carro elétrico)

Os carros da Seres, que atualmente são importados de Xangai, vão começar a expansão da rede de concessionárias pelo Estado de São Paulo.

Publicidade

E não é por acaso, não: 32% da demanda nacional por elétricos tá por lá. Mas a Seres já tá de olho em outros estados, como Brasília, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

LEIA TAMBÉM:  Descubra o custo real de carregar um carro elétrico em casa

Seres 3, Seres 5 e o topo de linha Seres 7

O primeiro lançamento da Seres no Brasil foi o Seres 3, um SUV elétrico compacto que já tá fazendo sucesso. E tem mais vindo por aí: o Seres 5 e o top de linha Seres 7, desenvolvido pela Huawei, prometem agitar o mercado. O Seres 7, aliás, já tá causando burburinho com mais de 80.000 pedidos na China.

Publicidade

A Seres tem uma pegada americana, com qualidade de lá, mas tá querendo inovar no jeito de vender. Inspirada na Tesla, a montadora agora quer fortalecer sua presença com concessionárias físicas, mostrando que tá de olho no crescimento da demanda por elétricos no Brasil.

Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: | |

Sobre o Autor

Bruno Teles
Bruno Teles

Fala sobre tecnologia e inovação. Atualiza diariamente sobre mobilidade elétrica.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *