Carro elétrico compacto Mini Cooper vem com bateria de até 54 kWh e autonomia que chega perto dos 400 quilômetros
O BMW Group compartilhou detalhes adicionais sobre o próximo carro elétrico compacto Mini Cooper como sua autonomia que parte dos 380 Km
Esses detalhes se concentraram nos dados preliminares coletados sobre alcance e potência dos motores. A nova versão do carro compacto Mini Cooper SE elétrico será apresentada ainda este ano, mas chegará ao mercado em meados de 2024.
Em um recente evento de pré-lançamento do Novo Mini, a CEO Stefanie Wurst disse a um jornal que o novo Mini Cooper de três portas serviria como base para uma “revolução” do portfólio completo de veículos oferecido pela empresa.
É importante ter em mente que a nova linha Mini também incluirá o exclusivo Mini Aceman. O Mini Aceman será o primeiro modelo a ser projetado desde o início como um carro compacto completamente elétrico.
Além dessa atualização da linha Mini, que incluirá o crossover elétrico Aceman, o primeiro modelo totalmente elétrico produzido pela empresa, bem como o novo SUV Mini Countryman, que será oferecido pela primeira vez em uma variante totalmente elétrica. Ambos os veículos se enquadram na categoria de “veículos utilitários esportivos”.
O Mini Cooper SE redesenhado apresentará uma distância entre eixos mais longa, bitola mais larga, balanço dianteiro mais baixo e rodas maiores quando for lançado na China em maio de 2024 como parte de uma joint venture entre o BMW Group e a Great Wall Motor chamada Spotlight Automotive. Com essas modificações, ele deve sair mais equilibrado do que o que já está em uso, apesar de ter seu comprimento reduzido para 3,80 metros.
Os faróis circulares continuarão a ser usados, mas as lanternas traseiras passarão por uma revisão completa. Isso resultará em mais inovações. A empresa afirma que os novos recursos são uma homenagem ao primeiro Mini da BMW, lançado no ano 2000.
O destaque do novo carro elétrico compacto, Mini Cooper SE 2024 será baseado na nova plataforma Spotlight EV, que foi co-desenvolvida com o parceiro chinês e será compartilhada com a Aceman a partir de 2025.
Essa plataforma oferecerá duas opções diferentes de bateria para o carro elétrico compacto da Mini
Haverá um modelo básico com capacidade de bateria de 40 kWh, bem como uma variação com mais recursos com capacidade de bateria de 54 kWh, a autonomia mínima será de 380 quilômetros (WLTP).
Em contrapartida, o modelo atual tem 32,6 kWh e autonomia de pouco mais de 200 quilômetros no mesmo padrão. Isso implica que poderemos ter variantes topo de linha com autonomia superior a 400 quilômetros, o que é aproximadamente o dobro da autonomia da versão atual.
O carro elétrico compacto da Mimi também contará com duas opções de motor disponíveis, o que é uma mudança em relação ao modelo atual. O modelo básico terá os mesmos 184 cavalos de potência do atual Cooper SE, enquanto o modelo mais bem equipado terá uma unidade de 218 cavalos. Ambos os modelos terão tração dianteira.
Sobre o Autor
0 Comentários