Carro elétrico Hyundai Kona, que será lançado no Brasil ainda em 2023, tem bateria de 39,2 kWh e até 300 km de autonomia

Carro elétrico Hyundai Kona, que será lançado no Brasil ainda em 2023, tem bateria de 39,2 kWh e até 300 km de autonomia Fonte: Hyundai / Divulgação

O carro elétrico da Hyundai vem de fábrica com faróis full LED DRL, seis airbags, bancos de couro, ar-condicionado automático e diversas outras tecnologias

Publicidade

A Caoa Hyundai confirmou que o carro elétrico da Hyundai, também conhecido como Kona EV, será lançado no Brasil. A partir de agosto, os consumidores brasileiros poderão comprar o minúsculo veículo elétrico produzido pela montadora coreana, informou o comunicado da empresa no último dia 8 de março.

Um evento em que a Caoa Hyundai divulgou novidades sobre a operação no Brasil, como a modernização das oficinas das concessionárias e áreas dedicadas ao manuseio de baterias de veículos elétricos, também serviu de cenário para o anúncio da estreia do segundo carro elétrico da Caoa Hyundai no país. No evento, a empresa também revelou que traria outros modelos para o país.

Publicidade

No entanto, quando se trata do Kona EV, estamos falando de um SUV elétrico com 4,20 metros de comprimento e uma distância entre eixos de 2,60 metros. A grade dianteira, porta de carregamento, rodas de 17 polegadas com design original e para-choques redesenhados o diferenciam da versão híbrida do veículo. Ele também inclui um porta-malas com capacidade entre 332 e 1.114 litros de carga.

O carro elétrico Hyundai Kona vem de fábrica com faróis full LED DRL, head-up display, seis airbags, bancos de couro, ar-condicionado automático, freio de estacionamento automatizado, sistema multimídia com tela de 10,2″ e conexão para smartphone com Apple Carplay e Android Auto.

Publicidade

O novo Hyundai Kona EV vem com vários sistemas de assistência e segurança como por exemplo um monitor de ponto cego e assistente de manutenção de faixa

Por fim, existe algo chamado Hyundai SmartSense, que é uma combinação dos vários sistemas de assistência e segurança que vêm de fábrica no modelo. Como por exemplo um monitor de ponto cego ou assistente de manutenção de faixa, alerta de movimento traseiro, frenagem de emergência, detector de fadiga, controle de cruzeiro adaptativo com Stop & Go ou limite de velocidade inteligente.

O Kona EV obtém sua energia de um motor elétrico posicionado no eixo dianteiro. Este motor tem uma potência máxima de 136 cavalos de potência e um torque máximo de 40,3 kgfm. Segundo os dados oficiais, isso é suficiente para uma aceleração de até 100 quilômetros por hora em 9,9 segundos e uma velocidade máxima de 155 quilômetros por hora.

Publicidade

Com uma carga a bateria com 39,2 kWh de capacidade proporciona autonomia de 252 km pelo ciclo do Inmetro – no ciclo WLTP são 300 km.

No Brasil, o Kona EV estará disponível em quatro diferentes opções de cores externas, podendo competir com outros veículos como o Peugeot e-2008; entretanto, a Caoa Hyundai ainda não divulgou informações sobre as variantes ou custos deste veículo. Na Europa, a versão elétrica sai a partir de 36.400 euros (cerca de R$ 197.200), e vem com a mesma capacidade de bateria de 39,2 kWh.

Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: | |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *