Conheça o Vistiq, a nova joia elétrica da Cadillac chegando ao mercado

Conheça o Vistiq, a nova joia elétrica da Cadillac chegando ao mercado Foto: Inside EVs / Reprodução

Em uma iniciativa ousada, a General Motors (GM) revelou uma nova era na mobilidade de luxo com a apresentação do Vistiq, seu mais recente SUV elétrico que emana o prestígio da marca Cadillac

Posicionado estrategicamente entre o aclamado Lyriq e o grandioso Escalade IQ, o Vistiq representa não apenas um passo adiante para a Cadillac, mas também uma declaração ousada no competitivo mercado de veículos elétricos de luxo.

Fundamental para o apelo do Vistiq é sua engenharia revolucionária. Construído sobre a inovadora plataforma Ultium da GM, o SUV promete ser um colosso em termos de performance e eficiência. Com uma bateria capaz de suportar impressionantes 200 kWh, o Vistiq pode ostentar uma autonomia de até 644 km, uma façanha que coloca o veículo em um patamar excepcional de capacidade.

O design do Vistiq é uma harmonia de tradição e inovação. Elementos compartilhados com o Lyriq, como maçanetas embutidas e uma grade com padrão de corte de diamante, enfatizam a elegância sem sacrificar a funcionalidade. Este design além de ser um aceno à estética, é também uma celebração do avanço tecnológico.

Previsto para chegar às concessionárias em 2025 como modelo do ano seguinte, o Vistiq é aguardado com grande expectativa

Seu preço, estimado entre R$ 371.000 e R$ 477.000, dependendo do acabamento e opções escolhidas, posiciona o Vistiq como uma opção acessível dentro do segmento de luxo.

O Vistiq entra no mercado para competir com gigantes como o Tesla Model X, Rivian R1S, Kia EV9, além de enfrentar novos desafiantes como o Lucid Gravity e o Volvo EX90, todos disputando a preferência no crescente segmento de SUVs elétricos de luxo de três fileiras.

A Cadillac, uma das marcas mais antigas e reverenciadas no mundo automobilístico, foi fundada em 1902. Conhecida por seus veículos que simbolizam status e excelência, a marca sempre esteve na vanguarda do design, inovação e qualidade. Modelos como o Eldorado, o DeVille e o Fleetwood exemplificam a capacidade da Cadillac em criar veículos que não são apenas automóveis, mas verdadeiras obras de arte sobre rodas.

Com o Vistiq, a Cadillac reafirma seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade. Ao oferecer aos consumidores uma opção avançada e ecologicamente correta em um segmento altamente competitivo, a marca não apenas mantém sua herança, mas também redefine o futuro do luxo automotivo.

O lançamento do Vistiq simboliza uma era de transformação para a Cadillac, combinando luxo, tecnologia e sustentabilidade. Com características que desafiam os padrões atuais e uma história de inovação que remonta ao início do século XX, o Cadillac Vistiq está pronto para ser não apenas um carro, mas um marco na história automotiva. ​​

Tags: | | |