Empresa americana apresenta robô frentista que recarrega carro elétrico sem auxílio humano

O “Ziggy”, o primeiro robô frentista do mundo está programado para entrar em operação em 2023 e promete inovar no conceito de recarga de carros elétricos
Publicidade

A EV Safe Charge apresenta o Ziggy, o mais novo robô frentista de carregamento para carro elétrico, que vai até em direção ao carro na vaga e efetua a recarga sozinho, sem auxílio de um humano, ou seja, o motorista não precisa mais parar em uma estação fixa de recarregamento, ele só precisa estacionar seu carro elétrico em qualquer área do estacionamento, onde o Ziggy já estará esperando por ele.

Novo robô frentista que recarrega o carro elétrico sem precisar de ajuda humana

De acordo com EV Safe Charge, o robô frentista poderá atuar tranquilamente em estacionamentos comerciais, seja de shoppings centers e centros de entretenimento, podendo ser instalado até mesmo em hotéis.

Publicidade

O uso do robô também pode ser de veículos de operações de frotas e de proprietários de imóveis, sendo um meio alternativo de carregamento muito mais econômico e sem grandes transtornos.

A parte boa do Ziggy está justamente em seu perfil, que é capaz de ultrapassar as limitações dos carregadores de carros elétricos fixos convencionais, sem ter a necessidade de um alto investimento em uma infraestrutura elétrica.

Publicidade
LEIA TAMBÉM:  Novo SUV da Kia promete revolucionar: EV5 GT com autonomia de 720 km e preço competitivo

Entenda melhor como o Ziggy, o robô frentista, consegue chegar até o carro para realizar o recarregamento

Conforme a explicação da EV Safe Charge, a operação de recarregamento inicia pelo celular do motorista ou através do sistema de infoentretenimento de carro, antes mesmo que o condutor chegue à vaga do estacionamento, por exemplo.

Então, basicamente, basta selecionar a função desejada do Ziggy na plataforma disponibilizada pela EV Safe Charge, que o robô frentista vai até um ponto e “guarda” a vaga. Em seguida, ele te retorna com a informação de onde ele está.

Publicidade

Quando o motorista chega com o seu carro na vaga, o robô se afasta para que o condutor possa estacionar corretamente, e assim poder iniciar o processo de recarregamento. Após o carro ficar devidamente estacionado, o Ziggy se direciona para a parte de trás do carro, e em seguida, basta confirmar o carregamento e plugar o carregador elétrico do robô no carro, para a recarga começar a ser realizada.

Leia: Airbus testa o primeiro avião movido a hidrogênio

A plataforma de acesso às configurações do robô avisa quando o carro está com a carga completa. O Ziggy consegue se movimentar com excelência devido as câmeras nos quatro lados, além de iluminação frontal e traseira, uma faixa de sensor de segurança e direção nas quatro rodas do robô. O Ziggy também é capaz de passar por lombadas e subir ou descer rampas.

Ziggy, além de recarregar carros elétricos, também consegue ganhar dinheiro nesse tempo de recarga dos carros

Finalizada a recarga, o Ziggy sai do local e se direciona à outro veículo, ou então segue diretamente para sua base, para recarregar a si próprio.

LEIA TAMBÉM:  Fang Cheng Bao da BYD lança Super 9: Carro sem teto e para-brisa

Segundo as explicações da EV Safe Charge, a recarga do robô frentista pode ser realizada através da rede, através da bateria ou de energia solar. O robô também aproveita o tempo de carregamento para fazer publicidade, com duas telas grandes instaladas em seu corpo.

Além disso, também é possível usar o recurso do Ziggy como meio digital de informação para outras formas de interação.

Desse modo, o operador do Ziggy encontra neste formato de anúncios uma forma de ganhar renda extra. Segundo a EV Safe Charge, o robô frentista está programado para entrar em produção em 2023.

Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: | |

Sobre o Autor

Valdemar Medeiros
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Ciência, Tecnologia, Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Novas oportunidades do mercado de trabalho.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *