Empresa vai fabricar caminhões elétricos no Brasil com autonomia de até 280 Km utilizando baterias da WEG
O modelo topo de linha dos caminhões elétricos da Hitech Electric vem com um pack de baterias que possui duas unidades totalizando 15,7 kWh e tem autonomia de 280 quilômetros
Na cidade de Campo Largo, no Paraná, a Hitech Electric pretende instalar uma unidade fabril para a montagem de caminhões elétricos. A unidade fabril terá uma área total de 10.000 m2, sendo que a solenidade de inauguração ocorrerá já neste mês de março. Tanto a versão e.coTruck quanto a e.coCargo serão fabricadas pela empresa, aqui no Brasil.
No mesmo mês, terão início às entregas do primeiro lote de utilitários elétricos e caminhões pequenos, que já estão sendo comercializados.
A Hitech Electric afirma que a nova instalação foi construída em etapas devido à complexidade de suas dimensões. Na primeira fase, a capacidade de montagem é de 50 caminhões elétricos por mês, mas há potencial para que esse número aumente para 100 unidades em um futuro não muito distante.
Nesta próxima fase de desenvolvimento, prevê-se que sejam comercializados cerca de mil automóveis por ano. Além disso, há um plano de expansão da fábrica em novas etapas para atender a demanda cada vez maior do mercado.
A Hitech Electric tem o prazer de anunciar uma nova cooperação com um fornecedor de powertrain. Powertrain é um termo da indústria que se refere à combinação de motor, inversor e bateria. Todos os caminhões elétricos que serão montados pela Hitech Electric serão equipados com baterias fabricadas com a tecnologia incombustível Lithium Iron Phosphate (LFP) graças à parceria com a WEG, multinacional brasileira com presença mundial.
Todos os veículos criados pela Hitech Electric, incluindo SUVs, caminhões elétricos pequenos, VUCs (veículos de carga urbana) e outros modelos, deverão atender ao requisito de instalação de uma bateria extra para aumentar seu nível de autonomia
Além do e-coCargo, o veículo elétrico e-coTruck com caçamba está disponível em três variantes distintas, cada uma com a respectiva autonomia de 80, 140 e 280 quilômetros. Ambos os caminhões elétricos possuem um motor elétrico traseiro capaz de produzir até 32,6 cavalos de potência em seu pico e possui 16 cavalos de potência continuamente. A velocidade máxima possível é de 70 quilômetros por hora.
Tanto o e-coTruck quanto o e-coCargo têm dimensões de 3,80 metros de comprimento, 1,50 metros de largura e 1,78 metros de altura. 800 quilos é o peso máximo que pode ser carregado. Existem duas capacidades diferentes de porta-malas disponíveis ao comprar um e-Cargo: 7,5m³ ou 5m³.
A primeira iteração do Hitech Electric e-coTruck é equipada com uma bateria WEG com capacidade de 7,7 kWh e autonomia de 80,1 quilômetros. O preço que está sendo recomendado é de R$ 123.920,00. O preço da opção intermediária, que fica em R$ 139.060,00, leva uma bateria com capacidade de 15,7 kWh e autonomia de 140 quilômetros.
Já o modelo topo de linha dos caminhões elétricos vem com um pack de baterias que possui duas baterias totalizando 15,7 kWh e tem autonomia de 280 quilômetros. O preço recomendado para este modelo é de R$ 179.050,00.
As mesmas opções de bateria e autonomia estão disponíveis com o e-coCargo. O modelo básico tem autonomia de 80 quilômetros e custa R$ 125.420,00, o modelo intermediário tem autonomia de 140 quilômetros e custa R$ 140.560,00, e o modelo topo de linha tem autonomia de 240 quilômetros e custa R$ 180.550,00. Todos esses valores são preços de varejo recomendados para a comercialização dos caminhões elétricos da Hitech Electric no país.
Sobre o Autor
0 Comentários