Fabricante de automóveis coreana SsangYong, lança SUV elétrico com bateria de 55,3 kWh e até 340 Km de autonomia pelo ciclo WLTP

Fabricante de automóveis coreana SsangYong, lança SUV elétrico com bateria de 55,3 kWh e até 340 Km de autonomia pelo ciclo WLTP Foto: SsangYong/Divulgação

O novo SUV elétrico da SsangYong possui um motor montado no eixo dianteiro que é capaz de gerar 190 cavalos de potência

Publicidade

O fabricante sul-coreano SsangYong publicou as primeiras fotos totalmente reveladoras e oficiais com o SUV elétrico Off-Road chamado Torres EVX. O fabricante ainda não divulgou todas as informações, mas no dia 30 de março, no Seoul Mobility Show 2023, eles nos fornecerão todos os detalhes de que precisamos.

À primeira vista, o SUV elétrico da SsangYong parece bastante parecido com outro modelo  a combustão, que estreou em junho do ano passado. Houve revisões significativas na frente, enquanto o perfil lateral permaneceu praticamente intacto. 

Publicidade

O painel frontal da variante movida a bateria é um pouco mais aerodinâmico e possui seis pontos de LED no meio do espaço entre os faróis de LED nos cantos da parte superior. A versão com motor a combustão do Torres, por outro lado, adota uma abordagem mais convencional, usando faróis em vez dos conjuntos de LED vistos no veículo elétrico.

O interior do SUV elétrico da SsangYong é bem diferente do modelo com motor 1.5 turbo. Esta é uma etapa que não é muito comum no ramo automobilístico atualmente, por isso foi uma escolha interessante. A grande tela que anteriormente estava localizada no centro foi substituída por uma tela dupla que, em termos de design geral, é comparável ao que a BMW oferece agora. 

Publicidade
LEIA TAMBÉM:  A segunda geração da Bateria Blade da BYD promete ultrapassar 1.000 km por carga

Também incomum é o console que fica abaixo do visor central e parece não ter uma segunda tela abaixo para controlar o sistema de controle climático. Mas podemos perceber que o volante é o mesmo e que existem o que parecem ser botões físicos em cada lado dele. Não é possível visualizar o restante do painel no momento.

SUV elétrico da SsangYong tem 340 quilômetros de autonomia

No entanto, a SsangYong, que em breve será formalmente renomeada como KG Mobility, não fornece nenhuma informação sobre o funcionamento interno do Torres EVX em nenhuma capacidade. 

Publicidade

Mas, a fabricante já tem um SUV elétrico disponível para compra, chamado Korando e-Motion. Possui um único motor elétrico montado no eixo dianteiro e é capaz de gerar 190 cavalos de potência.

A bateria deste SUV elétrico da SsangYong tem uma capacidade útil de 55,3 kWh, suficiente para uma autonomia de 340 km em medida com o teste WLTP. Não devemos ficar chocados ao ver alguns aprimoramentos de hardware e, potencialmente, até uma versão com tração nas quatro rodas do Torres EVX, visto que ele tem uma aparência mais robusta e proporções mais amplas do que seu antecessor. Em 30 de março, certamente teremos informações adicionais.

Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: | | |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *