Greentechs usam a tecnologia a favor do meio ambiente

Escrito por Bruno Teles

As Greentechs tem ganhado grande destaque no Mundo atual em que se buscam soluções verdes para problemas do dia a dia. Elas atuam nas áreas de cosmética, engenharia de produtos, reciclagem e tantas outras! Mostrando que para tudo tem uma solução verde.

Como a tecnologia pode contribuir para a sustentabilidade?

  • Implementação de soluções tecnológicas em empresas (home office, diminuição do desperdício, uso de aplicativos virtuais ao invés de arquivos físicos);
  • Monitoramento de rios, matas. Controlando o desmatamento, poluição e número de animais de uma espécie;
  • Alternativas sustentáveis. Como: energias renováveis, automóveis elétricos, embalagens biodegradáveis;
  • Biotecnologia. Produção em maior escala sem aumentar o desmate ou gasto de recursos naturais? Impedir que pragas e espécies invasoras alterem o ecossistema? Biocombustíveis e agroenergia? Tudo isso é possível e é feito pela biotecnologia.
PARA VOCÊ:
Startup passa a transformar motos a gasolina em veículos elétricos e sustentáveis

Agora podemos ter a certeza da importância que é ter a tecnologia a favor do meio ambiente. O mundo só caminhará para um futuro próspero se unir as novas tecnologias com a preservação da antiga biodiversidade.

As Greentechs, empresas de iniciativa verde que juntam a tecnologia e o meio ambiente, vem crescendo e expandindo visando diminuir o impacto ambiental das ações e produções humanas.

Mas essas empresas não usam a tecnologia a favor do meio ambiente apenas na redução de danos ambientais, mas também no desenvolvimento de novos produtos sustentáveis, que venham a substituir os tradicionalmente usados.

PARA VOCÊ:
Empresa americana apresenta robô frentista que recarrega carro elétrico sem auxílio humano

Assim, não teremos apenas uma ação voltada a consertar os problemas ambientais, mas também ações de conscientização futura. Um novo modo de viver, dessa vez verde e sustentável. Unindo tecnologia e meio ambiente mais do que nunca.

Áreas de atuação das Greentech:

  • Setor automobilístico;
  • Reciclagem;
  • Indústria farmacêutica;
  • Indústria cosmética;
  • Agricultura;
  • Aplicativos de economia compartilhada.

Um dos maiores desafios e objetivos das Greentech em unir tecnologia em favor do meio ambiente é a conscientização das empresas e setores econômicos. Opções verdes e tecnológicas para redução, reciclagem e alternativas sustentáveis devem cada dia mais fazer parte da construção de uma empresa que vise o futuro.

PARA VOCÊ:
Citroën está trabalhando em novo C3 elétrico semelhante ao Kwid E-Tech

Conheça mais sobre as redes de Biotecnologia que usam a tecnologia a favor do meio ambiente: Greentech.

Artigos relacionados