Honda Ridgeline 2024; Aposta da Honda para off-road leve, com o tratamento TrailSport

Honda Ridgeline 2024; Aposta da Honda para Off-Road Leve, com o tratamento TrailSport Foto: Cars Coops / Reprodução

A Honda apresenta a nova Ridgeline 2024, uma picape que redefine os padrões de desempenho e estilo no segmento off-road leve

Publicidade

Equipada com hardware off-road exclusivo, a Ridgeline 2024 vem como a picape Honda mais capaz para aventuras fora de estrada.

O destaque da linha é a versão TrailSport, projetada especificamente para aprimorar a capacidade off-road da Ridgeline. Este modelo inclui:

Publicidade
  • Suspensão Ajustada para Off-Road: Ajustada para maximizar a articulação e a qualidade de condução em terrenos irregulares, mantendo o conforto excepcional em estradas pavimentadas.
  • Proteção Inferior de Aço: Um escudo robusto protege o cárter de óleo contra rochas e outros perigos comuns em terrenos off-road.
  • Pneus Todo-Terreno: Equipada com pneus General Grabber™ A/T Sport, a TrailSport oferece tração aprimorada em terrenos variados, mantendo-se silenciosa e confortável em estradas pavimentadas.
  • Design Distinto: A TrailSport se destaca com uma nova cor de pintura Diffused Sky Blue, costuras contrastantes laranjas no interior, e o logotipo TrailSport bordado nos encostos de cabeça dos bancos dianteiros.

Além do desempenho off-road, a picape Honda 2024 traz avanços significativos em tecnologia e segurança:

  • Honda Sensing®: Um pacote abrangente de tecnologias de segurança e assistência ao motorista, garantindo uma experiência de condução mais segura e confortável.
  • Honda Service Pass: Cobertura de manutenção programada de fábrica para os primeiros dois anos ou 24.000 milhas, oferecendo tranquilidade e valor adicionais aos compradores.

A Honda Ridgeline e a Ridgeline TrailSport continuam a ser fabricadas exclusivamente na planta da Honda em Lincoln, Alabama. Mantendo o compromisso da Honda de mais de 44 anos em produzir veículos perto de seus consumidores, mais de 99% de todos os veículos Honda vendidos nos EUA em 2022 foram feitos na América do Norte.

LEIA TAMBÉM:  Transição energética sacode mercado de petróleo; O que esperar dos preços?

A Honda Ridgeline 2024, especialmente na versão TrailSport, estabelece novos padrões para picapes voltadas para off-road leve. Com seu design robusto, melhorias significativas em desempenho e tecnologia, a Ridgeline 2024 é uma adição valiosa ao mercado de picapes.

Publicidade

Comparada com concorrentes como Chevy Colorado e Jeep Gladiator, a Ridgeline se destaca pelo seu conforto em estrada e manuseio, embora possua uma capacidade de reboque um pouco inferior

A análise comparativa de desempenho da Honda Ridgeline 2024, especialmente da versão TrailSport, revela que ela está equipada com um motor V6 de 3.5L, produzindo 280 cavalos de potência a 6.000 rpm e 262 lb-ft de torque a 4.700 rpm.

Essa configuração proporciona um equilíbrio entre força e eficiência, adequado tanto para condições de estrada quanto para terrenos off-road. Com tração integral padrão e uma transmissão automática de 9 velocidades, a Ridgeline oferece uma experiência de condução ágil e responsiva.

Publicidade
Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags:

Sobre o Autor

Ana Paula Araújo
Ana Paula Araújo

Ana Paula Araújo escreve no Cultura Ambiental nas Escolas sobre meio ambiente, sustentabilidade, energias renováveis e suas implicações, veículos elétricos e as principais novidades do setor.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *