Hyundai Ioniq HEV chegou ao mercado brasileiro, o Híbrido faz até 18,9 km/l e custa mais que um Corolla Altis Hybrid

Hyundai Ioniq HEV chegou ao mercado brasileiro, o Híbrido faz até 18,9 km por l e custa mais que um Corolla Altis Hybrid Fonte da imagem: Hyundai /Divulgação
Publicidade

O novo Hyundai Ioniq HEV finalmente chegou ao mercado brasileiro, e não é para menos que tem sido um dos veículos mais aguardados do ano. A exclusividade da marca e a sua tecnologia de ponta são apenas algumas das razões pelas quais os consumidores estão tão animados para experimentá-lo. No entanto, uma informação que tem chamado a atenção é que o preço do modelo será mais elevado do que o Toyota Corolla Hybrid, seu principal concorrente.

Oferecido em regime de locação desde outubro de 2022, o Hyundai Ioniq HEV é o primeiro veículo híbrido comercializado pela marca no Brasil. O modelo foi lançado no início de março e já aparece no site oficial da Hyundai com seu preço exato, que será de R$ 199.990, um pouco acima dos R$ 190.590 pedidos pela versão sedã do Toyota Corolla de série (Altis Hybrid Premium).

Publicidade

O Hyundai Ioniq HEV tem dimensões de 4,47 metros de comprimento, 1,82 metros de largura e 1,45 metros de altura, o que lhe confere a aparência de um cupê. Ele é movido pelo mesmo motor híbrido de 1,6 litro usado no Kona HEV, que combina um motor 1.6 convencional a gasolina (105 cavalos de potência e 15 kgfm de torque) com um motor elétrico adicional de 60 cavalos de potência.

O modelo tem uma potência total de 141 cavalos de potência e um torque de 27 kgfm. A transmissão automática de dupla embreagem é usada para a caixa de câmbio, e segundo informações do Inmetro, o consumo é de 18,9 km/l na cidade e 18,8 km/l na estrada.

Publicidade
LEIA TAMBÉM:  Chevrolet Trailblazer 2025: O SUV brutalmente pronto pra tudo

O novo Hyundai Ioniq HEV está sendo comercializado em cinco cores diferentes, incluindo Typhoon Silver, Fluidic Grey, Phantom Black e Arctic White, e ainda a cor Amazon Grey. O modelo oferece duas opções diferentes de revestimento para a cabine, uma com interior cinza e outra com interior vermelho. Os faróis Full LED, as lanternas traseiras de LED, as rodas de liga leve de 15 polegadas, os bancos de couro com ajuste eletrônico, a climatização automática digital de duas zonas e a padronagem interna em cinza ou vermelho fazem parte do pacote de equipamentos.

A Hyundai acredita que o Ioniq HEV pode se destacar no mercado brasileiro por causa de suas características técnicas e design diferenciado

O sedã conta ainda com alerta de ponto cego, ar-condicionado automático com duas zonas, freio de estacionamento elétrico, painel de instrumentos com tela digital de 7 polegadas, tela multimídia de 10,25 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto e um total de sete airbags.

Publicidade

Embora o preço do novo Hyundai Ioniq HEV seja um pouco mais elevado do que o Toyota Corolla Hybrid, a Hyundai-Caoa afirmou que o Ioniq é muito importante para que a fábrica de Anápolis (GO) atinja suas metas de eficiência energética no programa Rota 2030. Isso mostra que a marca está comprometida em trazer tecnologia de ponta e inovação para o mercado brasileiro, mesmo que isso signifique um preço mais elevado.

LEIA TAMBÉM:  Segurança em duas rodas: Honda planeja airbags para todas as motos até 2050

A Hyundai acredita que o Ioniq pode se destacar no mercado brasileiro, não só por suas características técnicas e design diferenciado, mas também por sua exclusividade. Com um preço mais elevado do que o Toyota Corolla Hybrid, o Ioniq HEV será um carro de nicho, destinado a consumidores que valorizam a tecnologia e a inovação.

Segundo a Hyundai, a estratégia de oferecer o Ioniq HEV apenas em regime de locação durante os primeiros meses foi bem-sucedida, permitindo que a marca avaliasse o interesse do público e ajustasse a produção de acordo com a demanda. Agora, com a comercialização oficial do modelo, a expectativa é que as vendas aumentem gradativamente.

A empresa espera que o Ioniq HEV ajude a consolidar a presença da marca no segmento de veículos híbridos no Brasil, que ainda é pouco explorado em comparação com outros mercados. A Hyundai tem planos ambiciosos para os próximos anos, incluindo o lançamento de novos modelos eletrificados e a expansão da rede de concessionárias em todo o país.

Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: | |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *