Mégane E-Tech Electric, carro elétrico da Renault deve chegar ao Brasil em 2022

Escrito por Geovane Souza

A montadora Renault deve disponibilizar o Mégane E-Tech Electric ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2022. O crossover elétrico estreará como o novo veículo elétrico da marca, ficando acima do Kwid, Zoe e Kangoo E-Tech Electric.

Mégane E-Tech Electric deve chagar ao Brasil ainda em 2022
Créditos da imagem: Renault

O Mégane também será responsável pelo lançamento da nova identidade visual da marca, Sensual-Tech, e se torna o primeiro carro a levar o novo emblema Renault, e o primeiro a ser lançado no âmbito do programa RENAULuTion com o novo emblema Renault.

O Mégane E-Tech tem um estilo muito crossover e agora está sendo desenvolvido no CMF-EV, a plataforma elétrica modular da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. Totalmente elétrico, não tem nem opção de motor híbrido.

PARA VOCÊ:
Nova bateria da Nissan e NASA promete "mudar o jogo" nos carros elétricos

Na dianteira, o destaque fica por conta de um conjunto de faróis 100% LED, que se conectam pela grade frontal e trazem o novo emblema Renault para o centro. Na extremidade do farol, possui um DRL de LED de ‘design’ diferenciado, que parece formar um “A” quando visto de lado.

Renault trará Mégane E-Tech Electric ao Brasil ainda em 2022

Os faróis também se conectam às entradas de ar nas extremidades do para-choque dianteiro, exceto por uma ampla entrada de ar central na parte inferior do para-choque dianteiro, separada por um painel de acabamento listrado. Esta parte inferior tem um design dourado. O capô tem linhas mais musculosas e aerodinâmicas.

PARA VOCÊ:
Carro voador elétrico da Embraer - Entenda o conceito por trás do eVTOL

Mecanicamente, conforme o ciclo WLTP, espere por um motor equipado com uma bateria de 60kWh que proporciona 450km de autonomia. A Renault confirmou que lançará uma nova versão com um pacote mais aerodinâmico que aumenta a autonomia para 470 km.

Equipado com motor elétrico de 218cv e 30,6kgfm, o Mégane E-Tech é capaz de acelerar de 0 a 100km/h em 7,4 segundos e atingir velocidade máxima de 160km/h. O carro também tem quatro níveis de recuperação de energia e frenagem regenerativa. Aqui no Brasil, estima-se que o preço do carro elétrico da Renault seja de 300.000 a 400.000 reais.

PARA VOCÊ:
Apple aumenta o uso de materiais reciclados em seus produtos com o intuito de conter a poluição ao Meio Ambiente
Créditos da imagem: Renault
Artigos relacionados