Microcarro elétrico pelos correios, homem recebe pacote grande da China e descobre que era um MingHong de 2,3 metros de comprimento

Microcarro elétrico pelos correios, homem recebe pacote grande da China e descobre que era um MingHong de 2,3 metros de comprimento Fonte: Youtube/Micah Toll

O pacote misterioso recebido da China tinha um microcarro elétrico da fabricante Minghong, além de um potente carregador de 1500W.

Publicidade

De caixote surpresa a um test-drive pelas ruas da Flórida, EUA. No mundo da micro mobilidade elétrica, o inesperado pode literalmente aparecer à sua porta, como descobriu o jornalista Micah Toll. Numa manhã comum, um microcarro elétrico chegou “pelos correios“, de uma remetente desconhecida da China, transformando uma terça-feira rotineira em uma experiência extraordinária. O homem recebeu um grande pacote vindo da China, e descobriu que uma empresa havia lhe mandado um veículo elétrico para teste.

Minghong vende 120 mil unidades de vários modelos de microcarros elétricos por ano

Quem assina a remessa surpresa para Micah é Katherine, uma representante da fabricante chinesa Minghong, que despacha anualmente 120 mil unidades de vários modelos de veículos elétricos pequenos. Entre eles, tuk-tuks, microcarros, mini caminhões e muito mais. Inspirada pelos vídeos de “unboxing” de micro veículos chineses de Toll, ela desafiou o jornalista a realizar um test-drive com o mini carro elétrico da Minghong.

Publicidade
LEIA TAMBÉM:  A segunda geração da Bateria Blade da BYD promete ultrapassar 1.000 km por carga

Várias semanas após o convite, uma entrega intrigante aparece na casa de Toll na Flórida. Um caminhão entrega na garagem da sua casa um grande pacote com aparência peculiar. Desembrulhada a encomenda, revela-se o prêmio inesperado, um microcarro branco, guardado em uma estrutura de tubos de aço.

Bateria do microcarro da Minghong carrega completamente em apenas duas hora e meia

O carro elétrico, de 2,3 metros de comprimento, ostenta em suas laterais a figura de um grande panda voador. Embora a bateria estivesse vazia devido ao veículo ter permanecido ligado durante o trajeto marítimo para os Estados Unidos, o microcarro veio equipado com um potente carregador de 1500W. Dentro de aproximadamente duas horas e meia, a bateria de lítio de 60V 50Ah estava completamente carregada, preparando Toll para uma experiência singular, pilotar um carro elétrico que ele recebeu pelos correios.

Publicidade

Conforme Toll explorava o bairro a bordo do microcarro, ele se surpreendeu com a suavidade do acelerador. O zumbido do motor instalado no eixo traseiro era palpável conforme ele aproveitava os 3.000W de potência disponíveis.

O veículo contém dois freios a disco hidráulicos, um para cada roda traseira. Apesar de exigirem um pouco mais de esforço que os de um carro convencional, eles funcionaram adequadamente.

Publicidade

Microcarro elétrico da Minghong não se enquadra na legislação de veículos em vários estados norte-americanos

No entanto, este adorável microcarro chinês enviado para Toll não se enquadra na legislação de veículos para a maioria dos estados americanos. Em alguns locais, poderia ser considerado um carrinho de golfe, mas ele não cumpre as normas federais de segurança para veículos de baixa velocidade (LSV). Por isso, Toll optou por realizar o test-drive em ruas residenciais de baixa velocidade, onde a velocidade máxima de 40 km/h do microcarro se encaixava perfeitamente.

LEIA TAMBÉM:  A segunda geração da Bateria Blade da BYD promete ultrapassar 1.000 km por carga

Apesar das limitações legais, Toll concluiu que a experiência de dirigir o microcarro elétrico foi singularmente agradável. Nesta aventura inusitada, fica o convite à reflexão sobre o futuro da mobilidade e as inovações que estão a caminho, algumas literalmente chegando às nossas portas. Veja o vídeo publicado pelo jornalista Micah Toll.

Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: | | |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *