Montadora chinesa está tirando o sono de Elon Musk com esse carro elétrico concorrente dos modelos Tesla

Montadora chinesa está tirando o sono de Elon Musk com esse carro elétrico concorrente dos modelos Tesla Fonte da imagem: Human Horizons/Divulgação
Publicidade

O incrível carro elétrico HiPhi X chegou à Europa e promete ser um concorrente à altura da Tesla. Com características futuristas e avançadas, este SUV elétrico fabricado pela chinesa Human Horizons tem chamado a atenção do mercado automobilístico.

O carro elétrico já é vendido no mercado chinês desde 2021, mas agora chega à Europa com suas habilidades extraordinárias, como:

Publicidade
  • Abertura e fechamento automático das portas
  • Projeção de filmes pelos faróis
  • Exibição de mensagens nos faróis e lanternas

Com a aprovação da TÜV, empresa alemã de certificações, o HiPhi X deve começar a ser vendido no Reino Unido ainda em 2023.

Comparação com o Tesla Model X

As similaridades entre o HiPhi X e o Model X fabricado pela empresa de Elon Musk são evidentes, começando pelo tamanho quase idêntico. Além disso, o modelo de luxo possui portas traseiras com abertura oposta e teto que se abre como asas de gaivota, tornando-o um verdadeiro carro elétrico futurista.

Publicidade

O design futurista do HiPhi X se destaca pela ausência de maçanetas e pelo uso de displays para abrir as portas. Além disso, os faróis podem projetar imagens e filmes, graças aos seus microleds.

LEIA TAMBÉM:  Defeitos no Tesla Cybertruck: Atrasos e problemas impactam entregas

SUV HiPhi X tem o melhor do conforto e luxo

O interior do carro elétrico da Human Horizons é espaçoso e luxuoso, com seis assentos distribuídos em três fileiras. As duas primeiras fileiras possuem funções de ventilação, aquecimento e massagem, controladas por telas touch nas portas. Há também uma gigantesca tela de infoentretenimento de 19,9 polegadas, além de uma tela para os passageiros.

Publicidade
Hiphi-X
Fonte da imagem: Human Horizons/Divulgação

O carro elétrico chinês tem um ótimo desempenho e autonomia de causar inveja a qualquer proprietário de Tesla

O HiPhi X é alimentado por uma bateria de 97 kWh e dois motores elétricos. A empresa afirma que o SUV elétrico vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos e possui um alcance de 648,5 quilômetros.

Além do HiPhi X, a Human Horizons planeja trazer à Europa o HiPhi Z, um cupê de quatro portas com a mesma configuração de motores, mas com uma bateria maior de 120 kWh e uma autonomia de 704,8 quilômetros. Um terceiro modelo, ainda desconhecido, será apresentado no Salão do Automóvel de Xangai e promete ser um SUV de alto luxo com alcance de 800 km.

Com todas essas características e planos de expansão, a chegada do HiPhi X ao mercado mostra que a Human Horizons está pronta para enfrentar a Tesla e se consolidar como uma fabricante de carros elétricos de ponta.

HiPhi X e a sustentabilidade no mercado automobilístico

A chegada do HiPhi X à Europa é mais uma prova de que a indústria automobilística está se voltando para soluções sustentáveis e inovadoras. Carros elétricos, como o HiPhi X e os modelos da Tesla, estão ganhando cada vez mais espaço no mercado global.

LEIA TAMBÉM:  Defeitos no Tesla Cybertruck: Atrasos e problemas impactam entregas

Governos têm adotado políticas de incentivo à aquisição de veículos elétricos, além de investir na criação de infraestruturas adequadas, como postos de carregamento. Essas iniciativas tornam a escolha de um carro elétrico, como o HiPhi X, uma opção ainda mais atrativa para os consumidores.

Redução das emissões de gases poluentes

A crescente demanda por carros elétricos também ajuda a reduzir as emissões de gases poluentes e contribui para a luta contra as mudanças climáticas. Modelos como o HiPhi X e os da Tesla são exemplos de como a tecnologia pode ser utilizada para criar soluções sustentáveis e eficientes.

Conclusão

O HiPhi X é um exemplo de como o mercado automobilístico está se adaptando às demandas dos consumidores e às preocupações ambientais. A chegada desse SUV elétrico futurista na Europa e a competição com a Tesla podem ser vistas como um sinal positivo para a indústria de carros elétricos e para o planeta.

Com avanços tecnológicos, design inovador e preocupação com a sustentabilidade, a Human Horizons mostra que está pronta para enfrentar os desafios do mercado e se posicionar como uma das principais fabricantes de carros elétricos do mundo.

Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: | | |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *