Moto elétrica da BMW foi registrada no Brasil, modelo tem autonomia de 90 km e pesa mais que uma CG Titan

Moto elétrica da BMW foi registrada no Brasil, modelo tem autonomia de 90 km e pesa mais que uma CG Titan Fonte: BMW/Divulgação
Publicidade

A BMW registrou a patente da moto elétrica CE 02 no Brasil, mesmo antes de seu lançamento mundial. Essa medida garante a propriedade intelectual do produto no país e evita que alguma outra empresa lance uma cópia do modelo. Embora a fabricante alemã ainda não tenha confirmado oficialmente o lançamento da CE 02 no Brasil, podemos especular sobre a possibilidade de a moto elétrica chegar em breve ao mercado nacional.

A ascensão das motos elétricas no Brasil

Com a ascensão dos modelos elétricos no mundo todo, as motos não poderiam ficar de fora. No Brasil, marcas como Shineray e Voltz lideram o investimento nesse nicho e possuem as motos elétricas mais vendidas até o momento. Inclusive, há uma grande invasão de pequenas motocicletas da China, de baixa potência, entrando no país. No entanto, uma marca global como a BMW ainda não tem um modelo elétrico concorrendo por aqui.

Publicidade

Moto elétrica da BMW, CE 02, é uma solução irreverente para mobilidade urbana

Moto elétrica da BMW foi registrada no Brasil
Fonte: BMW/Divulgação

Apresentada em setembro do ano passado como conceito, a CE 02 tem design futurista e linhas retas, lembrando uma mini moto. Apesar de ter tamanho pequeno, não se trata de uma scooter tradicional, tendo chassi longo e afilado, com rodas aro 15. O motor elétrico de 11 kW oferece cerca de 14,7 cavalos de potência, o suficiente para atingir uma velocidade máxima de 90 km/h. A bateria permite uma autonomia total de até 90 km. Apesar de parecer leve, a CE 02 pesa 120 kg, mais do que uma Honda CG 160 Titan, por exemplo.

O farol quadrado e as duas pequenas faixas na traseira, que são full-LED, dão à moto um visual moderno. O painel de instrumentos é pequeno e colorido, fixado junto ao guidão. Há espaço livre entre o assento e o quadro, suficiente para pequenas bagagens, e uma área frontal que permite prender objetos abaixo do banco.

Publicidade

Planos futuros da BMW para a CE 02

Embora não haja informação oficial sobre o lançamento da CE 02, a patente já registrada no Brasil indica que a fabricante alemã tem interesse em explorar o mercado nacional. Com a ascensão das motos elétricas no país, a chegada da BMW CE 02 seria uma adição interessante ao mercado, principalmente pela proposta irreverente e futurista do modelo. Resta aguardar os planos futuros da BMW para a moto elétrica, tanto no Brasil quanto no resto do mundo.

Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: | |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *