Nissan Motor Parts Center constrói o maior telhado solar do mundo capaz de gerar eletricidade para quase 1000 residências
Maior telhado solar do mundo é composto por 9000 painéis fotovoltaicos e produz cerca de 70% de toda a energia utilizada pelo Centro de Autopeças Nissan
A Holanda abriga o maior telhado solar do mundo, que foi construído pelo Nissan Motor Parts Center (NMPC) e está localizado em um armazém comercial na cidade de Amsterdã, na Holanda.
O projeto está sendo patrocinado por uma iniciativa nacional de crowdfunding e é o resultado da primeira relação de colaboração entre os habitantes da área e a montadora japonesa.
Cerca de 9.000 painéis solares compõem o maior telhado solar, que gera energia limpa suficiente para fornecer eletricidade a 900 residências durante um ano inteiro. A atividade também tem o efeito de diminuir bastante a quantidade de dióxido de carbono produzido pelo armazém. Estima-se que o projeto contribua para a redução anual de até 1.200 toneladas de emissões de CO2.
Além de abastecer a fábrica, a eletricidade gerada pelo maior telhado solar do mundo ainda é injetada na rede elétrica do país, para atender a outros usuários
A instalação do telhado solar representa um marco histórico para a montadora japonesa, que pretende tornar suas operações na Europa mais ecológicas. O teto solar tem capacidade para produzir aproximadamente 70% de toda a energia que o Centro de Autopeças Nissan demanda em um ano.
No entanto, a energia produzida pelo maior telhado solar do mundo não será utilizada apenas para o funcionamento do negócio. Muitos dos painéis estão conectados ao sistema de energia do país para que este envie a energia que gera para a rede.
“A Nissan está comprometida em reduzir o impacto ambiental de nossas instalações pela Europa e nós estamos encantados que poderemos confirmar o funcionamento do telhado solar no nosso centro de peças em Amsterdã”, comentou o diretor geral da Nissan Energy, Francisco Carranza.
Amsterdã é uma das cidades mais avançadas na Europa e o diretor geral da Nissan Benelux, Koen Maes, afirmou que estão animados em poder ajudar a cidade a ficar mais limpa e eficiente em seu uso de espaço, energia e recursos, além de fazer com que as operações sejam mais sustentáveis.
Sobre o Autor
0 Comentários