Renascimento eletrizante: E-Transit Courier da Ford ressuscita nome icônico para uma solução de carga moderna e ecológica

Renascimento eletrizante E-Transit Courier da Ford ressuscita nome icônico para uma solução de carga moderna e ecológica Fonte: Ford/Divulgação
Publicidade

Em um movimento ousado, a Ford está trazendo de volta o nome Courier com uma “reviravolta moderna”. Desta vez, não é uma picape compacta, mas uma van totalmente elétrica: a Ford E-Transit Courier. Apresentado ao lado de seus equivalentes a combustão, o E-Transit Courier e o futuro Ford Puma EV compartilharão o mesmo trem de força elétrico.

Ao contrário do Explorer EV, a Ford não contará com a colaboração da Volkswagen para o E-Transit Courier. Em vez disso, a montadora opta por uma solução interna, com uma bateria não especificada e um único motor elétrico dianteiro de 136 cv. Com tração dianteira e velocidade máxima de 145 km/h, esta van elétrica é um verdadeiro burro de carga.

Publicidade

Embora a Ford não tenha divulgado a capacidade da bateria, revelou que uma carga completa leva cerca de 5,5 horas usando um carregador CA de 11 kW. Com um carregador DC de 100 kW, a bateria pode ser carregada de 10% a 80% em apenas 35 minutos. Uma carga rápida de 10 minutos adiciona impressionantes 87 km de alcance.

A série Transit Courier também incluirá modelos a combustão, oferecendo um motor 1.0 EcoBoost a gasolina de 125 cv e um motor 1.5 EcoBlue a diesel de 100 cv.

Publicidade

O design da van apresenta um elegante estilo de veículo elétrico (EV) com uma grade fechada, detalhes em cinza e faróis montados na lateral. DLRs finos e uma barra de luz central criam uma aparência moderna.

E-Transit Courier combina estilo, espaço e eficiência na mais recente inovação elétrica da Ford

Com 4,28 metros de comprimento, o Courier cresceu em tamanho, resultando em maior espaço de carga. Seu tronco de 1,8 metros pode ser estendido para 2,66 metros com um anteparo opcional. A Ford promete igual volume de carga para os modelos elétricos e de combustão, disponíveis em configurações de cabine simples ou dupla. Uma versão para passageiros será lançada posteriormente.

Publicidade

Uma mudança significativa é o tamanho do medidor expandido, permitindo que o E-Transit Courier acomode dois paletes europeus padrão lado a lado. O modelo elétrico também possui um bagageiro dianteiro de 44 litros.

No interior, os motoristas irão desfrutar de uma central multimídia Sync 4 de 12,3 polegadas e painel de instrumentos digital integrado, permitindo fácil agendamento de cargas e ativação do modo de direção com um pedal.

O E-Transit Courier deverá chegar aos mercados europeus em 2024, na sequência do lançamento dos modelos de combustão. A Ford acredita que as vendas de vans elétricas aumentarão 75% até o final da década, levando a montadora a oferecer uma assinatura de dois anos para sua rede de carregamento para os primeiros usuários do novo modelo.

Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: | | |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *