Rival do Chevrolet Onix faz mais de 14 km/l na versão 1.0 Comfort

Rival do Chevrolet Onix faz mais de 16 km/l na versão 1.0 Comfrot Foto: Size-tire / Reprodução

Estamos falando do Hyundai HB20 1.0 Comfort, uma das versões mais populares do veículo. Com o preço médio de R$ 82.690. O HB20, embora tenha apenas 10 anos de presença no mercado brasileiro, já se estabeleceu como um modelo familiar para os consumidores. Desde o seu lançamento no final de 2012, época que coincide com a chegada do Chevrolet Onix, seu principal concorrente, ele tem alcançado altas vendas consistentemente.

O HB20 vem equipado com uma variedade de recursos para segurança e conforto. Destacam-se o sistema de airbags, que inclui airbags frontais, laterais e de cortina, e os freios ABS com EBD, garantindo maior segurança na frenagem.

Para ajudar em situações de condução mais desafiadoras, o carro possui controle de estabilidade (ESP), controle de tração (TCS) e um assistente de partida em rampa (HAC). Além disso, conta com estrutura de deformação programada, sinalização de frenagem de emergência (ESS) e barras de proteção lateral, que oferecem maior proteção em caso de acidentes.

A Hyundai também foca no conforto e na praticidade, com vidros elétricos dianteiros, direção elétrica progressiva, piloto automático e limitador de velocidade

O conforto é ainda maior com os retrovisores externos na cor da carroceria e acabamento em preto fosco nas molduras das portas e coluna B. Para as famílias, o carro oferece fixação ISOFIX com top Tether para cadeirinhas de bebê e travas de segurança nas portas traseiras.

LEIA TAMBÉM:  Diga adeus ao calor extremo dentro do carro com o Nano Cooling Film da Hyundai, película promete reduzir a temperatura em até 22°C

O veículo ainda possui recursos práticos como travas elétricas nas portas e porta-malas, travamento automático das portas e do porta-malas a 20 km/h, além de limpador e desembaçador do vidro traseiro. Em termos de iluminação, o HB20 vem com faróis com refletor e luzes diurnas (DRL), bem como acionamento intermitente do indicador de direção (3x).

Em questão de consumo Hyundai HB20 1.0 Comfort faz 14,6 quilômetros por litro na estrada abastecido com gasolina, se usando álcool cai para 10,4 quilômetros por litro. Já na cidade o HB20 faz 9,6 quilômetros por litro usando álcool e 13,5 quilômetros por litro com gasolina.

Desenvolvimento e adaptação: As características inovadoras do Hyundai HB20 na edição de 2024

A linha HB20 de 2024 apresenta várias versões que abrangem desde modelos básicos até os mais sofisticados, equipados com tecnologia avançada e recursos de conforto. As novas versões adicionadas à linha HB20 2024 incluem mudanças no design, conforto e segurança, para atender diferentes perfis de consumidores.

Por exemplo, a versão Limited Plus 1.0 vem com um painel de instrumentos digital Supervision Cluster e chave presencial Smart Key. Já a versão Platinum Safety TGDI AT destaca-se pelo pacote de segurança avançada Smartsense, que inclui funções como frenagem automática, assistente de permanência em faixa e detector de fadiga, além de bancos de couro com acabamento perfurado.