Sony e Honda fecham parceria para desenvolver carros elétricos com tecnologia de última geração

Escrito por Valdemar Medeiros

A Sony e a Honda podem ter planos bem diferentes do que todos estavam pensando, no quesito atualizações de carros elétricos.

Em vez de apenas fazer negócios com uma operadora de linha de carros, os magnatas japoneses poderão formar uma empresa separada, com capital aberto na bolsa de valores. Mas é necessário ficar de olho nos próximos passos de ambas.

Criação de novos carros elétricos

A parceria entre Sony e Honda consiste em combinar energia para a construção de carros elétricos de alto valor. Enquanto a Sony entraria com toda a parte de software e entretenimento, a Honda trabalharia na parte física do carro, além de cuidar de todos os recursos de segurança e auxiliar os motoristas.

De acordo com o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, poderia haver um IPO com uma empresa a parte, fator esse que poderia ajudar consideravelmente a arrecadar dinheiro para o desenvolvimento de carros elétricos com alta tecnologia.

PARA VOCÊ:
Greentechs usam a tecnologia a favor do meio ambiente

Imperdível: Itaú lança serviço de compartilhamento de carros elétricos no Brasil que custa apenas R$ 0,90/minuto

Em nota ao Nikkei Asia, o CEO da Sony completou ao dizer que sua equipe opina que é melhor fazer negócios privados a longo prazo do que colocá-los sob Sony ou Honda.

Novos projetos para um futuro próximo e parcerias firmadas com Honda e Sony

Durante o evento CES 2022, a Sony apresentou as ideias que pretende usar em linhagens futuras de carros elétricos, sedãs e SUV Vision.

O que se espera deles serão carros esportivos, luxo extremo e altos níveis de direção autônoma, já com o objetivo de competir com o próximo Apple Car, que apesar de incerto, não deixa de ser possível. Essa parceria com a Sony já é a segunda de alto nível anunciada pela Honda.

PARA VOCÊ:
Aliança para Acabar com Resíduos Plásticos — AEPW, anuncia o seu primeiro projeto no Brasil visando reciclar 30 mil toneladas de lixo plástico por mês

A montadora japonesa também está de acordo firmado com a General Motors (GM) para a criação de carros elétricos à nível popular.

Conheça a Sony e a Honda

A Sony Group Corporation, ou Sony, é uma multinacional japonesa, além de ser o 5° maior conglomerado de mídia do mundo. Nas unidades fabris da Sony há uma ampla e diversificada linha de produtos eletrônicos, como aparelhos de TV, aparelhos de som, leitores de CDs e de DVDs, reprodutores de Blu-rays, home theaters e muitas outras tecnologias desenvolvidas pela Sony.

Além disso, a Sony também possui diversos modelos de câmeras digitais, softwares de computadores, jogos eletrônicos e muito mais. Já a Honda Motor Co., que há 71 anos atua no mercado, como uma marca de espírito jovial e desafiador, possui foco em uma combinação responsável e eficiente de tecnologia e respeito à natureza, através de diversificada linhagem de automotores e demais produtos. O Grupo Honda atualmente é o maior fabricante de motores a combustão interna à nível global.

PARA VOCÊ:
Elon Musk garante que as Telhas Solares da Tesla custem o mesmo valor de uma telha comum

As operações globais da Honda estão divididas em 7 blocos administrativos, sendo eles a sede no Japão, América do Norte e Central, América do Sul, Europa, Oriente Médio e África, Ásia e Oceania e na China. O Grupo Honda é formado por 474 subsidiárias e afiliadas, espalhadas pelo mundo todo, além de 72 unidades de produção e mais 35 centros de Pesquisa e Desenvolvimento.

Artigos relacionados