Subsidiária da Toyota entra de cabeça no segmento de veículos elétricos e revela modelos que se destacam por seus designs únicos e compactos

Subsidiária da Toyota entra de cabeça no segmento de veículos elétricos e revela modelos que se destacam por seus designs únicos e compactos Daihatsu Osanpo (Fonte: Daihatsu/divulgação)

Os conceitos Uniform Cargo e Uniform Truck são apresentados como veículos elétricos comerciais com partes internas e externas removíveis.

Publicidade

A Daihatsu, conhecida por seus microcarros e veículos compactos, está dando um passo audacioso rumo ao segmento de carros elétricos. A empresa irá revelar uma linha de veículos elétricos no iminente Japan Mobility Show 2023, que acontecerá de 28 de outubro a 5 de novembro, em Tóquio. Estes não são apenas veículos elétricos comuns, eles ressoam com o DNA inovador da Daihatsu, prometendo uma mistura de funcionalidade e estética nunca vista antes.

Resposta da Daihatsu à concorrência chinesa no segmento de EVs

A Daihatsu, uma joia da coroa automotiva do Japão e uma subsidiária da Toyota, está tecendo sua narrativa elétrica em resposta ao crescimento competitivo chinês neste segmento.

Publicidade

A colaboração recente com a Toyota e a Suzuki para criar uma plataforma de minivans elétricas comerciais é um testemunho do compromisso da empresa com a mobilidade sustentável. Esta parceria é um precursor do que está por vir, e o Japan Mobility Show será o palco onde a Daihatsu mostrará ao mundo sua visão elétrica.

LEIA TAMBÉM:  Volvo EX30: Conheça o novo elétrico da Volvo a partir de R$ 229.950

Conceitos de veículos elétricos a serem revelados pela Daihatsu

A estréia elétrica da Daihatsu incluirá uma variedade de conceitos. Um destaque é o Daihatsu Osanpo – veja imagem principal – um roadster elétrico que ressoa com o espírito de liberdade e simplicidade. Sua estatura compacta não compromete a experiência ao ar livre, prometendo uma transição suave do ponto A ao B com a brisa em seu cabelo.

Publicidade
Daihatsu Me Mo EV
Daihatsu Me Mo EV (Fonte: Daihatsu/divulgação)

O Me:Mo EV, com seu design retangular e janelas amplas, é outro veículo que desafia o convencional. Seu design permite uma generosa entrada de luz natural, criando um ambiente interno luminoso e acolhedor.

Daihatsu Uniform Cargo
Daihatsu Uniform Cargo (Fonte: Daihatsu/divulgação)

Não podemos esquecer os conceitos Uniform Cargo e Uniform Truck, desenhados meticulosamente para o segmento comercial. Estes veículos compactos, mas versáteis, com seus compartimentos removíveis, são uma representação da visão da Daihatsu de veículos comerciais elétricos que atendem às necessidades dinâmicas do mundo empresarial moderno.

Publicidade
Daihatsu Uniform Truck
Daihatsu Uniform Truck (Fonte: Daihatsu/divulgação)

A Daihatsu também está propondo uma versão redesenhada de seu Copen Roadster

Além dos veículos elétricos, uma versão reinventada do Copen roadster também fará sua aparição, demonstrando que a Daihatsu não está apenas se concentrando em veículos elétricos, mas também está evoluindo seus modelos existentes.

Daihatsu Copen roadster
Daihatsu Copen Roadster (Fonte: Daihatsu/divulgação)

A Daihatsu está claramente olhando para o futuro, pronta para marcar seu território no segmento de EV. O Japan Mobility Show 2023 é apenas um vislumbre do que está por vir no segmento de veículos elétricos da montadora.

LEIA TAMBÉM:  Volvo EX30: Conheça o novo elétrico da Volvo a partir de R$ 229.950

Com a Toyota como sua aliada, a Daihatsu está pronta para explorar o futuro elétrico, e os entusiastas de automóveis ao redor do mundo estão aguardando ansiosamente o que vem por aí.

Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: | | |

Sobre o Autor

Valdemar Medeiros
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Ciência, Tecnologia, Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Novas oportunidades do mercado de trabalho.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *