SUV elétrico da Volkswagen tem potencial para entrar na indústria automotiva com uma capacidade de bateria de 110 kWh com autonomia notável
A VW está trabalhando em um novo SUV elétrico que será conhecido como ID Ruggdzz. A bateria do veículo elétrico terá uma capacidade de 110 kWh, e tanto a sua autonomia como o seu desempenho serão impressionantes
O Volkswagen ID Ruggdzz, um SUV elétrico com capacidades off-road planejado pela empresa, está abrindo caminho em todo o mundo. No início do ano, este projeto foi considerado um dos empreendimentos mais ambiciosos da Volkswagen.
Carsten Intra, CEO da VW Commercial Vehicles, forneceu alguns comentários sobre as opiniões do projeto em uma entrevista recente. Ele lembrou ainda que, caso o projeto seja autorizado, o veículo será produzido em conjunto com a Ford, juntamente com a próxima geração da Amarok.
Em resposta a uma consulta feita pela revista Autocar, um funcionário da empresa disse que a VW e a Ford estão analisando o projeto em conjunto e que ainda está dentro do cronograma. A observação é uma continuação e expansão do que Waldemar Bauf, gerente global de produtos da divisão comercial, já havia expressado nos últimos tempos.
De acordo com as projeções do Intra, a VW provavelmente fará outra escolha sobre esse assunto no próximo ano. O SUV elétrico da Volkswagen era um projeto conceitual que deveria ser lançado em 2019, mas nunca foi mostrado ao público.
Segundo informações, o carro elétrico adotará a plataforma Ford Ranger T6, que é compartilhada com a Volkswagen Amarok nesta nova geração.
O VW ID Ruggdzz deve ser construído na plataforma MEB e estreará no mercado no início da próxima década. Mas, parece que a Volkswagen decidiu descartar o projeto. Como resultado, as ideias para um SUV elétrico que seria capaz de off-road foram movidas para a plataforma T6 da Ford, que é baseada na mais recente iteração do Amarok.
Segundo a montadora, a bateria do próximo SUV elétrico da Volkswagen terá capacidade para 110 kWh
Se esta ideia for aceita, o potente ID Ruggdzz terá uma bateria com capacidade para 110 kWh e circunstâncias adequadas para permitir autonomia e reboque de forma compatível com o conceito. Na dianteira, o design deve ser semelhante ao da Amarok, enquanto a traseira deve seguir as pegadas de outros SUVs da VW, como Touareg, Tiguan, Atlas e Santana.
Existe a possibilidade de a VW produzir mais um SUV elétrico com especialidade off-road, mas desta vez seria para a ressuscitada marca Scout. Ele será vendido na América do Norte, e não se espera que canibalize as vendas do primo desenvolvido a partir da Amarok. Seu primo atenderá a demanda em outras áreas.
Sobre o Autor
0 Comentários