Toyota lança novo SUV elétrico, o Bozhi 4X pode ser equipado com dois motores

Toyota lança novo SUV elétrico, o Bozhi 4X pode ser equipado com dois motores Foto: Electrek / Reprodução

O mercado automobilístico chinês acaba de receber uma adição significativa ao seu portfólio de veículos elétricos: o Toyota Bozhi 4X

Lançado pela parceria GAC-Toyota, este SUV elétrico representa um passo importante para a Toyota no segmento de veículos elétricos. Com características marcantes e opções de motorização variadas, o Bozhi 4X está preparado para fazer frente a concorrentes estabelecidos como a BYD e a Tesla.

O Bozhi 4X se destaca pelo seu design elegante, incorporando um visual frontal inspirado em um tubarão-martelo e luzes LED de múltiplos elementos. As dimensões do veículo são notáveis, medindo 4,69 metros de comprimento, 1,86 metros de largura e 1,65 metros de altura, com uma distância entre eixos de 2,85 metros. Este SUV de tamanho médio compartilha a plataforma e-TNGA com o modelo bZ4X da Toyota, oferecendo uma base sólida e confiável.

O interior do Bozhi 4X é equipado com um sistema de navegação de 12,3 polegadas com reconhecimento de voz, além de suportar plataformas de conectividade importantes na China, incluindo Apple CarPlay, Baidu CarLife+ e HUAWEI HiCar.

LEIA TAMBÉM:  Mulher fica ‘presa’ em carro elétrico da Tesla durante atualização, no calor de 39ºC

Os compradores têm a opção de escolher entre três cores para o interior: preto, cinza e vermelho. Em termos de segurança, o veículo inclui recursos avançados como rastreamento inteligente de faixa e modo de condução preditiva.

Um dos maiores destaques do novo SUV é sua oferta de motorização dupla, um recurso que não só aumenta a potência do veículo, mas também otimiza sua performance e eficiência

• Modelos de Motor Único e Duplo: Os consumidores podem escolher entre modelos com motor único ou dois motores. A opção de motor único vem com um motor elétrico de 150 kW, proporcionando uma performance robusta e uma autonomia impressionante de até 615 km.
  • Desempenho dos Dois Motores: Para quem busca mais potência e controle, a versão com dois motores é ideal. Cada motor tem 80 kW, um instalado no eixo dianteiro e outro no traseiro, oferecendo tração nas quatro rodas. Essa configuração proporciona um melhor desempenho em aceleração e mantém uma autonomia respeitável de até 560 km.

O preço inicial do Bozhi 4X é de aproximadamente cerca de 179,800 yuan(aproximadamente R$ 143.840,00), o que o coloca em uma posição competitiva no crescente mercado de veículos elétricos na China. A Toyota, enfrentando desafios no mercado chinês de EV, espera que o lançamento do Bozhi 4X ajude a recuperar o ímpeto e aumentar sua participação de mercado em um setor dominado por marcas como BYD e Tesla.

O lançamento do Toyota Bozhi 4X na China marca um momento importante para a Toyota no mercado de veículos elétricos. Com suas opções de motorização, design elegante e tecnologia avançada, o Bozhi 4X tem potencial para atrair um amplo espectro de consumidores e estabelecer um novo padrão no segmento de SUVs elétricos​​​​​​.

Tags: | | | | |