Triciclo elétrico da startup alemã Dolas e-Bike promete autonomia de até 180 km e capacidade de carga de 250 kg

Defender 250 Dolas e-Bike Foto: Dolas e-Bike / Divulgação

A startup berlinense Dolas e-Bike divulgou o lançamento do Defender 250, um triciclo elétrico com bateria LiFePO4 de 2.544Wh que leva de 5 a 7 horas para uma recarga completa.

Publicidade

O Defender 250, triciclo elétrico lançado pela Dolas e-Bike se destaca no mercado por ter um design único e diferente, além de funcionalidades avançadas.

Com três rodas motorizadas alinhadas, cada uma equipada com um motor de cubo sem escovas de 250W, o triciclo oferece tração integral, proporcionando uma experiência de condução otimizada e segura em diversas superfícies. Este design peculiar permite uma distribuição de peso eficaz, ideal para o transporte de cargas.

Publicidade

Um aspecto central do Defender 250 é sua impressionante autonomia. Equipado com uma bateria LiFePO4 de 2.544Wh, o triciclo pode percorrer até 180 km com uma única carga, destacando-se como uma solução robusta para longas distâncias. Para se adequar as regulamentações de alguns países, incluindo o Brasil, a velocidade máxima pode ser limitada a 25 km/h.

A bateria, que pode ser facilmente removida e transportada, para facilitar a substituição, já que a mesma necessita de 5 a 7 horas para uma recarga completa.

Publicidade

O Defender 250 ideal para o transporte de cargas pesadas a longas distâncias, veja o vídeo

Com uma capacidade de carga máxima de 250 kg, de acordo com o New Atlas o Defender 250 é ideal para o transporte de cargas pesadas, estabelecendo um novo padrão em termos de capacidade de carga para e-bikes.

LEIA TAMBÉM:  Velocidade silenciosa; O jet ski elétrico estilo Batman da Viva Electric Jets com carregamento em uma hora

Além disso, o triciclo é adaptável para uso em tandem, com a possibilidade de adicionar um segundo conjunto de pedais e selim para transportar mais pessoas além do condutor, aumentando sua versatilidade.

Publicidade
Dolas e-Bike Defender 250
Foto: Dolas e-Bike / Divulgação

O Defender 250 foi projetado pensando também no conforto e na segurança. Seu sistema de suspensão inteligente, composto por três partes, adapta-se continuamente às condições do terreno, garantindo uma condução suave e estável.

Os pneus largos de 20 x 4.5 polegadas oferecem excelente tração e estabilidade, enquanto o sistema de freios a disco com rotores de 203 mm na frente e 180 mm nas rodas traseiras e centrais asseguram uma frenagem eficaz.

O novo triciclo da Dolas e-Bike vem equipado com diversas tecnologias de última geração

O triciclo vem equipado com um display LCD colorido de 4 polegadas, que fornece informações vitais como velocidade e nível de bateria.

Um farol LED multifuncional QD472, com luz diurna, farol baixo e alto, adiciona um toque de sofisticação ao design, além de proporcionar visibilidade em diversas condições de iluminação. O Defender 250 também possui uma classificação de impermeabilidade IPX6, garantindo seu desempenho em diferentes condições climáticas.

Com nem tudo são flores, o veículo está a venda no site da fabricante por aproximadamente €4.650,00 (cerca de R$25.000), um investimento considerável, principalmente para o mercado brasileiros, após a conversão da moeda. A disponibilidade de comercialização internacional direta ainda não foi confirmada pela Dolas e-Bike.

LEIA TAMBÉM:  A e-MTB Concept é um protótipo de bicicleta elétrica da Honda que foi apresentada no Japan Mobility Show
Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *