Bicicleta elétrica PelicanTrain pode levar até 500 kg de carga e conta com dois motores elétricos que produzem a mesma força de um motor 1.4 aspirado

PelicanTrain Foto: Pelican / Divulgação

Cada motor elétrico da PelicanTrain gera 11,3 kgfm de torque, equivalente ao torque de um motor 1.4 aspirado, que equipa pickups como Fiat Strada e Chevrolet Montana.

Publicidade

A empresa francesa Pelican lançou uma bicicleta elétrica com capacidade de carga impressionante de até 500 kg, excluindo o piloto. Para isso, a PelicanTrain conta com dois motores elétricos, um na própria bicicleta e outro no reboque. Cada motor gera 11,3 kgfm de torque, equivalente ao torque de um motor 1.4 aspirado.

Projetada para revolucionar a logística de entregas urbanas e last-mile delivery, esta bicicleta se destaca pela sua capacidade de carga e eficiência, oferecendo uma alternativa ecológica aos veículos de entrega convencionais.

Publicidade

A PelicanTrain impressiona também pelo seu design modular. Além de sua capacidade de transportar até meia tonelada (cerca de 1.100 libras), este veículo elétrico pode puxar até dois trailers, transformando-se em um verdadeiro “trem” nas vias urbanas. Além disso, sua estrutura permite uma variedade de configurações para atender a diferentes necessidades de transporte, desde móveis e equipamentos até encomendas e possivelmente passageiros.

Cada motor elétrico da PelicanTrain gera 11,3 kgfm de torque

PelicanTrain
Foto: Pelican / Divulgação

No coração desta inovação estão dois motores elétricos, um na bicicleta e outro em cada reboque. Estes motores trabalham em conjunto, fornecendo um desempenho notável, com um torque combinado de 111 Nm.

Publicidade
LEIA TAMBÉM:  A e-MTB Concept é um protótipo de bicicleta elétrica da Honda que foi apresentada no Japan Mobility Show

Para colocar em perspectiva, isso é equivalente à força de um motor 1.4 aspirado. Além disso, a fabricante afirma que a PelicanTrain é capaz de enfrentar inclinações de até 18 graus, provando ser robusta e adaptável a diversos terrenos urbanos.

Sistema de segurança freia os reboques automaticamente caso eles se soltem

PelicanTrain
Foto: Pelican / Divulgação

Além da capacidade de carga e versatilidade, a PelicanTrain se destaca no quesito segurança. De acordo com a fabricante, o sistema de frenagem interligado garante que, em caso de desacoplamento de um dos reboques, este será freado automaticamente. Com freios a disco na frente e atrás, a bicicleta oferece uma condução segura mesmo sob carga pesada.

Publicidade

Disponível para compra por aproximadamente 4.500 euros (cerca de R$ 24.200), a PelicanTrain também oferece opções flexíveis de aluguel, partindo de 15 euros por dia ou 45 euros por mês. Essa estrutura de preços torna-a acessível para empresas de diferentes portes, oferecendo uma solução prática e econômica para as demandas de entrega urbana.

A bicicleta elétrica da Pelican é uma opção interessante para empresas que precisam transportar cargas pesadas ou volumosas. Ela também pode ser uma boa opção para serviços de entrega e logística.

Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *