Conheça a Lectric ONE, nova bicicleta elétrica premium acessível

Conheça a Lectric ONE, nova bicicleta elétrica premium acessível Foto: Electrek / Reprodução

Em um desenvolvimento que certamente causará grande impacto no mercado de bicicletas elétricas deste ano, a renomada fabricante Lectric Ebikes acaba de introduzir seu mais recente modelo, o Lectric ONE.

Este novo modelo, que se destaca como uma bicicleta elétrica de alto padrão no segmento econômico, representa um avanço significativo para a marca, conhecida por suas bicicletas elétricas acessíveis, agora adentrando com força no segmento de bicicletas premium.

A estratégia central da Lectric Ebikes tem sido identificar segmentos de grande interesse no setor de e-bikes nos Estados Unidos e então introduzir modelos inovadores a preços significativamente inferiores aos dos seus rivais.

Essa abordagem levou ao sucesso de modelos populares, como a Lectric XP Lite, vendida a US$ 799 (aproximadamente R$ 4.156), e a Lectric XP 3.0, cotada a US$ 999 (aproximadamente R$ 5.194), que ganhou o título de bicicleta elétrica mais vendida no país.

Atualmente, a companhia está replicando sua estratégia, porém focando em um mercado de bicicletas elétricas significativamente mais elegante e refinado. Em lugar dos tradicionais desviadores e correntes de menor custo, estão sendo introduzidas transmissões europeias de alta qualidade e correias de transmissão fortalecidas com fibra de carbono.

A Lectric eBikes incorporará em suas bicicletas elétricas caixas de câmbio da renomada empresa alemã Pinion, conhecida por seus modelos de até US$ 10 mil

No entanto, a abordagem da companhia americana é diferenciada. Embora estejam utilizando essas sofisticadas caixas de câmbio, eles farão uma adaptação selecionando uma variante com seis marchas, o que representa um aprimoramento do produto.

Esta nova versão possibilita aos usuários gravarem seus próprios indicadores de desempenho no painel da bicicleta, tais como a cadência ótima, a marcha de sua preferência e os momentos ideais para trocá-las, personalizando assim a experiência de pedalada. Além do mais, o material utilizado é resistente a diferentes condições climáticas e dispensa manutenção regular.

Assim como a alteração feita na caixa de câmbio da Pinion, a Lectric elevou seu padrão ao escolher componentes de alta qualidade, selecionando a correia CDC premium e a roda dentada CDX da Gate, posicionando-se novamente quase no ápice da hierarquia de peças de bicicleta.

A Lectric ONE, com seus 25 kg, é classificada como uma bicicleta elétrica leve ideal para deslocamentos regionais, mas isso não compromete sua força. Equipada com o robusto motor Stealth M24 de 750 W, localizado na roda traseira, ela alcança velocidades de até 45 km/h.

A companhia destaca: “Sendo a e-bike mais leve no mercado com um motor de 750 watts, a Lectric ONE se destaca pela sua excepcional relação entre peso e potência, proporcionando acelerações e arranques surpreendentemente ágeis”.

Existem duas alternativas de bateria de 48V: uma com 10,4Ah e outra com 14Ah. Estas baterias, com capacidades de 500Wh e 672Wh, proporcionam autonomias de até 50 milhas e 75 milhas (aproximadamente 80 e 120 km), respectivamente. Para garantir segurança e confiança, ambas são compatíveis com os padrões UL.

Um dos aspectos mais notáveis da Lectric ONE pode não ser um de seus componentes técnicos, mas seu custo. Oferecida a um preço inicial de US$ 1.999 (aproximadamente R$ 9.995) com bateria padrão incluída, a bicicleta também oferece a opção de uma bateria de maior capacidade por um acréscimo de US$ 200 (aproximadamente R$ 1.000).

Para dar uma ideia da vantagem desse preço, seria um desafio encontrar apenas o sistema de câmbio automático Pinion em uma loja de bicicletas por menos de US$ 1.999, quanto mais adquirir uma bicicleta elétrica completa e bem projetada por esse valor.

Já é possível reservar antecipadamente a nova bicicleta elétrica, com as entregas programadas para começar em maio. Quanto às opções de cores, elas se restringem somente ao preto. No entanto, a empresa oferece uma variedade de acessórios para customização, permitindo que cada ciclista adapte a bicicleta a seu estilo e necessidades de condução. Acesse o site da empresa por meio deste link.

As tendências recentes no mercado de bicicletas elétricas (e-bikes) mostram um crescimento e expansão notáveis em todo o mundo

O mercado tem aumentado de forma consistente, impulsionado por diversos fatores. O mercado global de e-bikes, que alcançou um valor substancial em 2023, tem previsão de crescimento contínuo até 2032. Esse crescimento é impulsionado por fatores como a crescente conscientização ambiental, congestionamentos urbanos e avanços nas tecnologias de e-bikes.

O segmento de e-bikes urbanas está crescendo significativamente, impulsionado pela crescente demanda por transporte ecológico e iniciativas governamentais que promovem veículos verdes. Além disso, as e-bikes de montanha e trekking estão ganhando popularidade para atividades esportivas e de aventura, e as e-bikes de carga estão sendo cada vez mais usadas para transportar mercadorias em áreas urbanas.

Companhias como Accell Group, Giant Bicycle, Hero Cycles, entre outras, são jogadores importantes no mercado. Essas empresas estão focando em parcerias produtivas e produtos líderes de mercado para aprimorar sua presença no mercado de bicicletas elétricas.

Tags: | |