Volvo EX30: Conheça o novo elétrico da Volvo a partir de R$ 229.950

Volvo EX30: Conheça o novo elétrico da Volvo a partir de R$ 229.950 Foto: Volvo / Divulgação - volvocars.com

O mercado de carros elétricos no Brasil ganha um novo destaque com a chegada do Volvo EX30 elétrico. Este SUV elétrico, que promete ser uma revolução em termos de acessibilidade e tecnologia, está em exposição no shopping JK Iguatemi, em São Paulo, de 20 de maio a 15 de agosto.

A Volvo decidiu apresentar o seu novo SUV elétrico de forma inovadora. No shopping JK Iguatemi, em São Paulo, os visitantes podem não apenas ver o Volvo EX30 de perto, mas também participar de uma experiência interativa.

Um estúdio de gravação foi montado especialmente para que os interessados possam gravar suas impressões sobre o carro. Esta iniciativa visa criar uma conexão mais pessoal e direta com os potenciais compradores, destacando as características do Volvo EX30 elétrico de maneira envolvente.

Além disso, toda a comunicação visual do shopping está voltada para o novo modelo, permitindo que mesmo os visitantes que não tinham planejado ver o carro sejam atraídos pela exposição. Essa abordagem interativa e visualmente impactante ajuda a Volvo a se destacar no competitivo mercado de carros elétricos.

Detalhes técnicos e preços do Volvo EX30 elétrico

O Volvo EX30 elétrico é oferecido em várias versões, começando com a versão Core, que tem um preço inicial de R$ 229.950. Esta versão é equipada com um motor único de 272 cavalos de potência e uma bateria de 51 kWh, proporcionando uma autonomia de 250 km, de acordo com o Inmetro.

Para aqueles que buscam uma autonomia maior, a Volvo oferece versões superiores com preços de R$ 277.950 e R$ 293.950. Estas versões mantêm a mesma potência do motor, mas são equipadas com uma bateria de 69 kWh, oferecendo uma autonomia de 338 km.

Este incremento na capacidade da bateria torna o EX30 uma escolha mais viável para aqueles que precisam de um alcance maior em suas viagens diárias.

A Volvo não se contenta apenas com o lançamento do EX30. A marca já anunciou que, em 2025, será lançada uma versão com dois motores, prometendo uma potência de 428 cavalos e tração integral. Esta versão estará no topo da gama do modelo, oferecendo uma opção ainda mais potente para os entusiastas de carros elétricos.

Além do EX30, a Volvo está preparando o lançamento dos modelos EX90 e EX60, completando assim sua linha de SUVs elétricos no Brasil. Atualmente, a marca já tem uma boa aceitação no mercado com os modelos C40 e XC40, que possuem versões com motor único e duplo. Com a chegada do EX30, a expectativa é de um crescimento significativo nas vendas de carros elétricos da Volvo no país.

Por que escolher o Volvo EX30 elétrico?

Escolher um carro elétrico é uma decisão que envolve considerar diversos fatores, como custo, autonomia, desempenho e sustentabilidade. O Volvo EX30 elétrico se destaca por ser o modelo mais acessível da Volvo, tornando-se uma porta de entrada ideal para aqueles que desejam fazer a transição para a mobilidade elétrica sem comprometer a qualidade e o desempenho.

A combinação de um design moderno, tecnologias avançadas e a promessa de uma experiência de direção mais limpa e eficiente faz do EX30 uma opção atraente. Além disso, a iniciativa da Volvo de criar uma experiência interativa para os visitantes no shopping JK Iguatemi demonstra o compromisso da marca em educar e engajar os consumidores sobre as vantagens dos carros elétricos.

O Volvo EX30 não é apenas mais um lançamento de carro elétrico. Ele representa a visão da Volvo para um futuro mais sustentável e acessível. Com preços competitivos, tecnologias inovadoras e um forte compromisso com a experiência do cliente, o EX30 tem tudo para se tornar um sucesso no mercado brasileiro.

Descubra o custo real de carregar um carro elétrico em casa

Carregar um carro elétrico em casa é conveniente e pode ser econômico, mas é importante entender os custos envolvidos. O custo real depende principalmente da tarifa de energia elétrica da sua região, que pode variar conforme o horário do dia.

Além da tarifa, a eficiência do carregador e do veículo influencia o custo, pois nem toda energia é convertida em carga útil para a bateria. A capacidade da bateria do carro também impacta o custo total de carregamento, já que baterias maiores exigem mais energia.

Para calcular o custo, multiplique o consumo de energia do veículo (em kWh) pela tarifa da sua concessionária. Por exemplo, se o carro consome 15 kWh para cada 100 km e a tarifa é R$ 0,70 por kWh, o custo para percorrer 100 km será R$ 10,50.

Algumas concessionárias oferecem tarifas especiais e descontos para recargas em horários de menor demanda, o que pode reduzir os custos.

Compreender esses fatores ajuda a calcular o custo real de carregar um carro elétrico em casa, permitindo uma decisão mais informada.

Tags: | | | |