Mini Veículo elétrico que promete revolucionar o transporte urbano possui 7 km de autonomia e pode andar a 15 km/h na cidade
Pequeno veículo elétrico da Cocoa Motors mede apenas 34,6 centímetros por 21,5 centímetros por 7,4 centímetros.
Um novo e peculiar carrinho elétrico fabricado no Japão acaba de ser disponibilizado. O Walkcar é um mini veículo elétrico que, dadas as suas dimensões e conjunto de funcionalidades, tem potencial para transformar completamente a forma como as pessoas se deslocam nas cidades.
O Walkcar já é conhecido por ser o veículo elétrico portátil mais compacto do mundo. O produto originário do Japão tem potencial para ser a alternativa mais indicada para quem quer evitar o transporte público e busca uma alternativa leve e que economize espaço para percorrer os poucos quilômetros que faltam entre uma parada ou estação e o destino final.
Difícil não se assustar com esse pequeno skate elétrico que mais se parece com um tablet com rodas e que promete mudar a forma como as pessoas se locomovem nas grandes metrópoles.
Essa ideia foi desenvolvida pela Cocoa Motors, uma empresa com sede no Japão. É uma sugestão que pode ser utilizada em qualquer cidade, pois é compacta o suficiente para caber em uma mochila. O mini veículo elétrico mede apenas 34,6 centímetros por 21,5 centímetros por 7,4 centímetros.
O Walkcar do Japão é uma excelente opção para quem se interessa por opções de viagens urbanas um pouco mais tranquilas. Sua velocidade máxima é de 15 quilômetros por hora e pode escalar inclinações de até 10 graus. Embora não seja tão rápido quanto andar de patinete elétrico, é sem dúvida mais conveniente e menos cansativo do que caminhar.
A estrutura do pequeno veículo elétrico é composta de fibra de carbono para que seja leve (pesa apenas 2,9 kg) e durável. Além disso, é usado na produção de policarbonato, um tipo de plástico que se diz resistente a impactos, além de um conjunto de ligas metálicas.
O preço do mini veículo elétrico Walkcar no Japão deverá ser de 1.512 euros.
A Cacoa Motors afirma que a tinta utilizada no mini veículo elétrico, que promete revolucionar o transporte urbano, é regenerada para garantir que não seja riscado durante o uso.
É possível obter uma carga de 80% em apenas trinta minutos de carregamento. Basta uma hora ligado à rede elétrica para que fique totalmente abastecido. Dependendo da rapidez com que se movem e de quanto pesam, uma bateria totalmente carregada dá ao usuário a capacidade de viajar por até sete quilômetros (km).
A empresa enfatiza que o mini veículo elétrico é simples e fácil de usar. Você tem que colocar um pouco de pressão nos dedos dos pés para que o aparelho funcione. Você precisa dobrar o joelho esquerdo ou direito, elevar a metade frontal de um dos pés e sair da prancha para pará-lo. Você pode mudar de direção dobrando um dos joelhos.
Sobre o Autor
0 Comentários