Tern redesenha sua bicicleta elétrica de carga HSD modelo 2023 e a torna mais compacta e poderosa

Tern redesenha sua bicicleta elétrica HSD modelo 2023 e a torna mais compacta e poderosa Fonte: Tern/Divulgação

As novas bicicletas elétricas de carga vêm com uma bateria Bosch PowerPack 545, que garante até 120 km de autonomia por carga.

Publicidade

Tern, uma renomada produtora de bicicletas elétricas de carga, apresenta uma versão atualizada e aprimorada de sua E-bike HSD lançada em 2019. Originalmente projetada para ser tão simples de manusear quanto uma e-bike urbana comum, a nova linha de 2023 promete mais força e inteligência, cumprindo ainda mais as expectativas de um usuário ávido por bicicletas de carga.

Novidades e melhorias da Tern HSD 2023

Josh Hon, representante da Tern, acredita que a nova geração de HSD é a resposta perfeita para aqueles que procuram a funcionalidade de uma bicicleta elétrica de carga em um formato mais compacto e fácil de manusear. Segundo ele, “essa nova geração HSD incorpora aprimoramentos fundamentados nas opiniões que coletamos de nossos usuários e equipe ao longo dos últimos 4 anos”.

Publicidade

Um dos principais aperfeiçoamentos é o novo Bosch Smart System, que promete não só aumentar a potência, mas também incrementar a inteligência eletrônica da bicicleta.

A série 2023 da e-bike HSD engloba cinco modelos distintos. Quatro deles são equipados com um motor intermediário Bosch Performance Line que potencializa o esforço do piloto em até 340%, alcançando uma velocidade assistida máxima de 25 km/h e gerando um torque de 75 Nm. O modelo S11, por sua vez, conta com um motor Performance Sport que suporta uma velocidade máxima de 45 km/h.

Publicidade

As novas bicicletas elétricas de carga vêm com uma bateria Bosch PowerPack 545, que garante até 120 km de autonomia por carga, podendo ser incrementada com uma versão de 725 Wh. Além disso, todos os componentes do Bosch Smart System são certificados pela norma de segurança.

Rack traseiro foi atualizado para suportar até 80 kg de carga

Os modelos S-class incluem o módulo Connect para rastreamento GPS/GSM, sensores de movimento e um alarme antirroubo potente, podendo ser pareados com um smartphone que execute um aplicativo complementar.

Publicidade

A Tern afirma que o quadro de liga 6061 agora é 15% mais rígido na parte dianteira e 39% mais rígido na base. Além disso, o rack traseiro foi atualizado para suportar até 80 kg de carga, o que abre a possibilidade para transportar até um passageiro.

A bicicleta elétrica de carga da Tern não é exatamente dobrável, mas pode ser compactada ao abaixar o canote e dobrar o guidão

Tern redesenha sua bicicleta elétrica HSD modelo 2023
Fonte: Tern/Divulgação

A pesar de não ser exatamente dobrável, a E-bike HSD pode ser compactada ao abaixar o canote e dobrar o guidão, facilitando seu transporte na traseira de um SUV, por exemplo. A bicicleta também pode permanecer em pé em elevadores ou apartamentos, economizando espaço.

Outros recursos incluem um garfo de suspensão Suntour personalizado para suavizar terrenos acidentados, rodas de 20 polegadas com pneus Schwalbe, luzes integradas na parte dianteira e traseira, freios a disco hidráulicos Shimano ou Magura com rotores de 180/160 mm, e um suporte.

Os modelos HSD 2023 estão previstos para serem lançados nos EUA a partir do mês de setembro de 2023. A empresa ainda não informou quando ira disponibilizar a exportação da bicicleta elétrica de carga para outros países. Veja o vídeo de apresentação do novo modelo da E-bike HSD.

Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: | |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *