Recorde de vendas de carros elétricos é quebrado no Brasil impulsionado por interesses como, tecnologia, benefícios fiscais e ambientais

Recorde de vendas de carros elétricos é quebrado no Brasil impulsionado por interesses como, aspectos tecnológicos, benefícios fiscais e ambientais Fonte da imagem: Divulgação
Publicidade

Com a crescente preocupação com a sustentabilidade e a busca por alternativas mais limpas e econômicas de transporte, as vendas de carros elétricos teve um crescimento substancial nos últimos anos. De acordo com uma pesquisa encomendada pelo Google e realizada pela consultoria Offerwise, mais da metade dos brasileiros já está considerando a compra de um veículo elétrico ou híbrido, já nos próximos meses ou quando for o momento de substituir o carro atual.

Entre os principais motivos citados pelos entrevistados para optarem por comprar um carro elétrico, estão os aspectos tecnológicos, benefícios fiscais e financeiros e os benefícios ambientais. Segundo a pesquisa, 37% das pessoas consideram os aspectos tecnológicos como o maior atrativo desse tipo de veículo, seguido por 35% que citaram os benefícios fiscais e financeiros como motivador para a compra.

Publicidade

Além disso, a não emissão de gases poluentes e o menor impacto ambiental do carro elétrico também foram destacados por 27% dos entrevistados como motivo para a escolha desse tipo de veículo.

A pesquisa também revelou que os carros elétricos são vistos como um produto de sucesso, sendo que 98% dos entrevistados acreditam que ele é comprado por pessoas bem-sucedidas. Além disso, 69% dos entrevistados associam o carro elétrico a um perfil de cliente ultratecnológico.

Publicidade

Todas essas tendências são confirmadas pelos recordes de vendas de carros elétricos registrados no Brasil nos últimos anos

Segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), em 2022 o recorde histórico de vendas de automóveis eletrificados foi quebrado, com a venda de 49.245 unidades em todo o país. Esse número representa um aumento de 41% em relação a 2021, quando foram registradas 34.990 vendas.

LEIA TAMBÉM:  A segunda geração da Bateria Blade da BYD promete ultrapassar 1.000 km por carga

O aumento das vendas é reflexo do interesse crescente dos consumidores por carros elétricos, que oferecem diversas vantagens em relação aos modelos tradicionais. Além de serem mais econômicos e limpos, os carros elétricos também oferecem maior conforto e tecnologia, o que os torna atraentes para um público mais exigente e conectado.

Publicidade

Com a popularização dos carros elétricos e o incentivo do governo para a sua adoção, é possível que o número de vendas continue a crescer nos próximos anos, consolidando o Brasil como um mercado promissor para esse tipo de veículo.

Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: | |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *