Lamborghini pretende lançar um carro elétrico esportivo de alta potência como concorrente da suposta geração elétrica do Porsche 911

Lamborghini pretende lançar um carro elétrico esportivo de alta potência como concorrente da suposta geração do Porsche 911 Fonte da imagem: Lamborghini/Divulgação
Publicidade

A Lamborghini está desenvolvendo seu primeiro carro elétrico esportivo GT 2+2, que pretende lançar em 2028, como parte de seu compromisso de reduzir suas emissões de carbono em 80%. Este novo modelo oferecerá um novo estilo de carroceria, que atualmente não está sendo atendido pela seleção de produtos existente da empresa. O CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann, confirmou que o novo veículo elétrico não terá as capacidades do Urus e não será apenas um veículo crossover.

O novo carro elétrico esportivo de quatro lugares pode fornecer à Lamborghini um concorrente da próxima geração do Porsche 911 também em versão elétrica. Este novo modelo será introduzido num momento em que toda a gama Lamborghini já seria movida por motores elétricos.

Publicidade

O Urus receberá uma atualização significativa em 2024 que o converterá em um híbrido plug-in, e o sucessor do Huracan também conterá alguma capacidade totalmente elétrica, além de seu motor de combustão. Ambos os recursos estarão disponíveis no veículo que substitui o Huracan.

É provável que o novo carro elétrico esportivo tenha um visual levemente inspirado no Revuelto, que é o primeiro veículo híbrido plug-in da Lamborghini

Embora a Lamborghini ainda não tenha divulgado as especificidades do carro elétrico esportivo que pretende lançar, é provável que o GT 2+2 elétrico tenha um visual levemente inspirado no Revuelto, o primeiro veículo híbrido plug-in da marca. Os elementos em forma de Y que marcaram o Revuelto agora se tornarão marcas registradas das novidades da empresa daqui para frente.

Publicidade
LEIA TAMBÉM:  Volvo EX30: Conheça o novo elétrico da Volvo a partir de R$ 229.950

A avançada tecnologia de motor de fluxo axial que é apresentada no eixo dianteiro eletrônico Revuelto provavelmente encontrará seu caminho para o carro totalmente elétrico. Essa tecnologia tem o potencial de fornecer mais densidade de potência e eficiência do que os motores de fluxo radial mais comuns. No momento, os únicos veículos equipados com motores elétricos de fluxo axial são carros esportivos de alto desempenho, como o McLaren Artura, o Ferrari SF90 e o próprio Revuelto.

A Lamborghini está animada com o lançamento deste novo carro elétrico esportivo, que é uma parte crucial de seu compromisso com a sustentabilidade ambiental. O design exterior do veículo pode ser influenciado por automóveis clássicos como o Espada ou o conceito Asterion, como foi mostrado na imagem principal.

Publicidade

Com esse novo veículo elétrico, a Lamborghini reforça seu compromisso com a inovação, a criatividade e o humanismo, oferecendo aos seus clientes uma nova maneira de experimentar o desempenho e a emoção que só um carro elétrico de alta potência pode proporcionar.

Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: | |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *