Fotos reais do novo Ford Explorer EV um veículo elétrico com acabamento de luxo e carregado de muita tecnologia e segurança

Saiu as fotos reais do novo Ford Explorer EV um veículo elétrico com acabamento de luxo e carregado de muita tecnologia e segurança Foto: Ford/Divulgação

A expectativa é que o novo veículo elétrico Ford Explorer esteja à venda na Europa ainda em 2023, a sua estreia faz parte do objetivo da Ford de introduzir 9 carros totalmente elétricos na Europa até 2024

Publicidade

Essas são imagens do novo Ford Explorer EV, o primeiro veículo elétrico da marca norte-americana baseado na plataforma MEB da Volkswagen. Foram reveladas as primeiras fotos oficiais do SUV elétrico da Ford, que estará à venda na Europa ainda este ano. Haverá dois níveis de acabamento diferentes disponíveis e os compradores terão a opção de selecionar tração traseira ou tração nas quatro rodas.

E mesmo levando o nome de Explorer, este novo utilitário desportivo elétrico não tem nada a ver com as versões híbridas ou híbridas plug-in do Explorer que estão a ser vendidas em vários mercados internacionais e que até foram prometidas para o Brasil no passado.

Publicidade

O Ford Explorer EV não é apenas o primeiro veículo Ford baseado na arquitetura MEB, mas também o primeiro veículo elétrico de passageiros produzido pela marca Ford na Europa. A produção ocorre na nova fábrica de veículos elétricos da Ford em Colônia, na Alemanha, que foi projetada especificamente para o mercado europeu.

O Explorer EV é um pouco mais curto em comprimento do que o VW ID.4, medindo 4,50 metros de ponta a ponta e tendo capacidade para acomodar 5 passageiros. O design chama a atenção por ser muito diferente em relação à estética típica dos veículos Ford.

Publicidade

No geral, trata-se de um SUV de estilo potente e contemporâneo, o para-choque tem poucos detalhes e vincos discretos nos cantos inferiores. Destacando-se pelos faróis envolventes e unidos por uma parte brilhantemente pintada, com a grade lisa que abriga o emblema logo abaixo. 

O que mais chama a atenção quando visto de lado, são as rodas aerodinâmicas com aros de 19, 20 e 21 polegadas, além da cintura alta e da coluna C extremamente larga e com acabamento em preto. A traseira do veículo inclui um spoiler montado no teto e um design estético que “casa” com a dianteira. Seu estilo visual é caracterizado por luzes verticais que se interligam, assim como os faróis.

Publicidade

O interior do Ford Explorer elétrico, tem um design contemporâneo que ganha vida com as telas de 15 polegadas 

A tela principal do sistema Ford Sync Move é mostrada na posição vertical e pode ser levantada ou abaixada em um movimento fluido. O painel de instrumentos digital é flutuante e tem 5″ e oferece informações sobre a condução, níveis de carga da bateria e estado da assistência ao condutor.

Os recursos padrão incluem entrada sem chave, controle climático de zona dupla, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, bancos dianteiros totalmente novos com apoios de cabeça integrados, iluminação ambiente de 10 cores, console central sob o apoio de braço, armazenamento para dois smartphones com carregamento sem fio sob a tela central , porta-copos removíveis, área de armazenamento inferior entre outras vantagens.

Além disso, o SUV elétrico da Ford é equipado com doze sensores ultrassônicos, cinco câmeras e três dispositivos de radar. Esses componentes trabalham juntos para monitorar a área ao redor do carro em 360 graus, o que permite vários sistemas diferentes de suporte ao motorista.

O piso do compartimento de bagagem pode ser rebaixado para máximo espaço de carga ou elevado para criar uma plataforma de fácil acesso para itens mais volumosos e uma área de armazenamento inferior oculta. O porta-malas tem 450 litros (1.400 litros com os bancos rebatidos), cerca de 100 litros a menos que o ID.4. O porta-malas também possui uma prateleira integrada que se move com a porta traseira para facilitar o acesso. 

A Ford ainda não divulgou todas as informações disponíveis sobre os motores do veículo elétrico 

O fabricante do carro afirma que o Explorer EV oferece opções de tração traseira e tração nas quatro rodas “responsivas e refinadas” e que oferecerá velocidades de carregamento DC rápidas de 10% a 80%, o que permitirá uma recarga completa. em 25 minutos através da tomada de carga localizada no pára-choque traseiro. – informações sobre autonomia não foram divulgadas.

A expectativa é que o novo veículo elétrico Ford Explorer esteja à venda na Europa ainda em 2023. Ele estará disponível em dois níveis de acabamento: Explorer e Explorer Premium, e seu preço inicial seria inferior a 45 mil euros (cerca de R$ 254 mil). . Dá a entender que vai custar bem menos que o Mustang Mach-E, que custa a partir de 62.900 euros (R$ 355.000) na Alemanha.

A sua estreia faz parte do objetivo da Ford de introduzir 9 carros totalmente elétricos na Europa até 2024, incluindo um segundo modelo baseado na plataforma MEB que será produzido na Colónia (Alemanha) a partir de meados de 2024 e o Puma EV que entrará em produção em Craiova, Romênia, do mesmo ano.

Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: | |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *