Novo SUV elétrico da Volvo terá preço mais em conta e chegará ao Brasil em breve, afirma executivo da montadora

Novo SUV elétrico da Volvo terá preço mais em conta e chegará ao Brasil em breve, afirma executivo da montadora Fonte: Forbes / Reprodução

De acordo com o CEO mundial da Volvo, no novo SUV elétrico da montadora terá uma autonomia respeitável e um bom tamanho e será chamado de EX30

Publicidade

Quando o assunto são as vendas de automóveis elétricos e híbridos no Brasil, a Volvo lidera atualmente. Recentemente, a empresa informou que o novo SUV compacto elétrico que servirá como modelo básico da Volvo fará sua estreia na Europa durante o verão, provavelmente no mês de junho. Além disso, foi informado também que a primeira remessa está prevista para chegar ao Brasil no mês de janeiro de 2024.

No ano de 2022, a Volvo informou ter vendido 5.200 unidades. Um ponto importante a ser observado é que o Brasil é um dos quatro mercados no mundo que oferece apenas veículos movidos a eletricidade. Ao fazer isso, a Volvo conquistou 28,7% do mercado de veículos vendidos, incluindo 30,2% do mercado de veículos elétricos puros e 27,2% do mercado de veículos híbridos.

Publicidade

Com o lançamento deste novíssimo SUV compacto elétrico da Volvo, a empresa espera causar impacto e capturar cerca de 70% do mercado. Este modelo vem com uma grande expectativa da nossa parte e será, sem dúvida, o automóvel mais vendido, disse Luis Rezende, CEO da Volvo para a América Latina.

No Summit 2023, evento realizado em São Paulo para mídia e concessionárias, foi confirmado que o novo SUV elétrico da Volvo será mostrado e estará à venda em meados de Janeiro do próximo ano. Rezende afirma que o crescimento desse mercado é exponencial. “Aqueles que mudam para um veículo elétrico ou híbrido nunca mais voltam a dirigir um veículo tradicional com motor de combustão interna”, afirmou.

Publicidade
LEIA TAMBÉM:  Conheça o Chevrolet Kadett híbrido que faz 32 km/l e ainda por cima tem isenção de IPVA

O preço não é mais um impedimento para o público alvo do novo SUV elétrico da Volvo

Segundo o diretor-presidente, o preço não é mais um impedimento para os clientes. O preço base do XC40 Recharge é de R$ 330 mil, valor que a Volvo afirma ser “o mesmo preço de veículos do mesmo segmento de outras montadoras de luxo, apenas com combustão”. O custo do novo SUV elétrico da Volvo ainda não foi fixado, no entanto, estima-se que seja ainda mais em conta.

O CEO mundial da Volvo, Jim Rowa, foi entrevistado pelo site australiano CarSales e disse que o próximo veículo “teria uma autonomia respeitável e um bom tamanho, embora fosse um pouco menor que o XC40”. O automóvel deverá ser chamado de EX30, como já foi decidido pela imprensa especializada de outros países.

Publicidade

“Teremos esse novo modelo de SUV elétrico da Volvo, EX90, no Brasil, no início do ano que vem”, diz Rezende em referência ao SUV elétrico de sete lugares que foi apresentado no final de 2022 como chegada para substituir o XC90.

Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: | |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *