Bolt EUV, o segundo carro elétrico da Chevrolet no Brasil, chega com acabamento premium e motor potente com uma autonomia de 397,5 km
A General Motors (GM), gigante do setor automobilístico, acaba de dar um grande passo em direção à eletrificação de sua frota no Brasil. A empresa, proprietária da marca Chevrolet, revelou que o SUV Bolt EUV será o segundo carro elétrico a ser comercializado no país. Em breve, teremos também a chegada de outras duas versões elétricas.
Confrontando-se com rivais como Stellantis e Volkswagen, que expressaram dúvidas sobre a viabilidade do mercado de veículos 100% elétricos (EV) no Brasil nos próximos anos, a GM segue firme em seu propósito. Enquanto as concorrentes optaram por investir em veículos híbridos movidos a etanol, a GM mantém seu foco no desenvolvimento de carros elétricos.
A meta da General Motors é atingir a neutralidade de carbono até 2040. Para isso, a estratégia global prevê um investimento de US$ 35 bilhões na criação de 30 modelos de carros elétricos e autônomos até 2025, também voltados para países sul-americanos, incluindo o Brasil.
Em cooperação com a Honda, a GM está trabalhando na produção de veículos elétricos acessíveis, destinados aos segmentos mais rentáveis do mercado global, como a América do Sul.
O Chevrolet Bolt EUV será o segundo veículo totalmente elétrico e sem emissões da empresa a ser vendido no país, sucedendo o Bolt EV, que foi lançado no ano de 2022 após uma atualização de sua linha.
Desempenho e autonomia: conheça os detalhes do motor e baterias do Chevrolet Bolt EUV
Ambas as versões possuem acabamento superior e são equipadas com um motor de 203 cavalos de potência e torque instantâneo de 36,7 kgfm. As baterias de 66 kWh proporcionam uma autonomia de 397,5 quilômetros.
O design dos veículos não é a única característica distintiva entre eles; a tecnologia de assistência ao motorista também se destaca.
Além dos recursos tecnológicos do hatchback lançado no ano passado, o SUV possui freio automático de emergência com detecção de pedestres, assistente de estacionamento traseiro, alerta de tráfego cruzado traseiro, câmera de ré, assistente de manutenção de faixa, alerta de colisão frontal e muitos outros recursos avançados de segurança.
O Chevrolet Bolt EUV, já disponível no mercado norte-americano, se diferencia pelo controle de cruzeiro adaptativo de série e pela opção SuperCruise, que pode ser adicionada. Essa tecnologia de condução sem uso das mãos só funciona em algumas estradas selecionadas, mas representa um avanço importante na direção da condução autônoma.
Com um design agressivo, o Bolt EUV apresenta uma frente pontiaguda e uma linha de teto elevada. Faixas de LED estão integradas às lanternas traseiras, e uma moldura de plástico preto fosco dá ao para-choque traseiro uma aparência mais robusta.
Os interiores do SUV e do hatchback são bastante semelhantes, exceto pelo volante um pouco mais robusto do Bolt EUV. A iluminação ambiente de fábrica no SUV é o principal diferencial entre os dois modelos. Os assentos são feitos de couro perfurado, e várias opções de personalização estão disponíveis.
A Chevrolet está mostrando que é possível aliar sustentabilidade, tecnologia e conforto em um único produto, tornando-se uma referência em inovação
O Chevrolet Bolt EUV vem equipado com o sistema Chevrolet Infotainment 3 Plus, que possui uma tela sensível ao toque de 10,2 polegadas, Apple CarPlay sem fio e integração com Android Auto. O sistema de áudio inclui seis alto-falantes. Há também a opção de teto solar panorâmico.
Visando maior conforto, o SUV oferece mais espaço para as pernas nos assentos traseiros. Comparado ao hatchback, o sedã possui 4,5 centímetros a mais de espaço para as pernas, totalizando 96 centímetros.
A quantidade de espaço disponível para bagagem é, provavelmente, a variação mais surpreendente. Embora fosse esperado que o Bolt EUV, por ser um SUV, tivesse um porta-malas maior que o EV, essa é uma categoria em que o EV leva a melhor.
Com os bancos traseiros em sua configuração normal, o hatch oferece 470 litros de capacidade para bagagem. Quando os bancos são rebatidos, essa capacidade aumenta para 1.614 litros. No EUV, são registrados 462 e 1.611 litros, respectivamente.
A Chevrolet está investindo na eletrificação de sua frota no Brasil com a chegada do Chevrolet Bolt EUV, o segundo carro elétrico da marca a ser comercializado no país. Aposta-se em tecnologias avançadas de segurança e assistência ao motorista, além de design e conforto. A GM se mantém firme em seu compromisso de contribuir para a redução de emissões e alcançar a neutralidade de carbono até 2040, mesmo em um mercado ainda incerto para veículos elétricos no Brasil.
Fonte da imagem: Chevrolet/Divulgação
Sobre o Autor
0 Comentários