Multinacional de aviação Já está vendendo passagens para primeiro voo em um avião totalmente elétrico
O avião usado pela SAS será o ES-30, movido por quatro motores elétricos e um sistema de bateria que proporciona autonomia de 200 km.
Em uma mudança significativa na história da aviação, a Scandinavian Airlines, popularmente conhecida como SAS, abre oportunidades para que os viajantes possam reservar um lugar em seu pioneiro voo comercial em um avião totalmente elétrico.
A SAS está convocando aventureiros a fazer parte deste momento histórico, quando realiza o primeiro voo elétrico comercial nos países escandinavos, como Suécia, Noruega e Dinamarca, programado para 2028.
As primeiras reservas para o primeiro voo com um avião elétrico da SAS podem ser feitas no site da empresa
Com apenas 30 assentos disponíveis, ao custo de 1.946 kr (Em torno de R$ 900) cada, a homenagem ao ano em que a SAS iniciou suas operações é inegável. O destemido presidente e CEO Anko van der Werff lembra que a SAS, desde a sua origem em 1946, foi uma vanguardista na indústria da aviação, com uma trilha de inovações significativas. Sendo a primeira companhia aérea comercial a sobrevoar o Polo Norte, ele expressa sua excitação em convidar seus passageiros a embarcar no próximo grande avanço na aviação, mantendo o espírito pioneiro da empresa e dando um passo importante em direção a um futuro mais sustentável na aviação.
Pioneirismo na aviação elétrica
A SAS está comprometida em alcançar zero emissões líquidas até 2050. Para alcançar este objetivo, a empresa afirma que inovações cruciais, como a incorporação de aeronaves elétricas em viagens de curta distância, são fundamentais.
O avião elétrico usado será um ES-30, modelo para 30 passageiros, construído pela Heart Aerospace, uma empresa sueca de aeronaves elétricas em crescimento. A SAS tem apoiado o desenvolvimento da aeronave elétrica da Heart desde 2019, manifestando seu compromisso em setembro de 2022 através de uma carta de suporte para incluir o novo modelo ES-30 em sua frota regional.
A SAS está entre várias empresas que estão apostando na tecnologia de aviação elétrica da Heart, junto com a United Airlines e a Air Canada.
O ES-30 é movido por quatro motores elétricos, além de um sistema de bateria ainda não divulgado, proporcionando um alcance totalmente elétrico de 200 km (124 mi). Embora possa parecer uma distância limitada, é perfeito para viagens aéreas regionais, com um tempo de recarga de apenas 30 minutos para realizar voos rapidamente. A Heart, além disso, planeja dobrar o alcance totalmente elétrico até o final de 2030.
Aeronave elétrica ES-30 já conta com 230 pedidos e tem previsão para ser lançada em 2028
A Heart fez uma parceria com a BAE Systems, um dos líderes em defesa e aeroespacial, para desenvolver um inovador sistema de baterias em março, embora ainda não tenham sido revelados detalhes. Com mais de 230 pedidos e outras 100 opções para sua aeronave ES-30, prevista para entrar em serviço em 2028, a Heart tem muito otimismo.
Os interessados em fazer parte do primeiro voo em um avião completamente elétrico podem visitar o site da companhia nesse link, a partir de 2 de junho para garantir seu assento (se você for um dos 30 sortudos). A SAS, entretanto, ainda não divulgou a data exata ou o local de partida. Esses detalhes serão enviados posteriormente por e-mail para os viajantes.
Sobre o Autor
0 Comentários