Alunos criam casinhas de cachorro na escola e doam para abrigos necessitados

Escrito por Geovane Souza

Não há nada melhor do que ajudar os outros, e os alunos da Marble Falls High School, no Texas, sabem disso! Os alunos estão construindo casinhas de cachorro e doando-os para abrigos necessitados. Esta bela iniciativa nasceu quando o professor Leonard Venghaus explicou a construção de casas para seus alunos.

Durante a aula, um aluno sugeriu a construção de casinha para cachorro, o professor ficou muito emocionado e apoiou imediatamente a sugestão do aluno. Então eles começaram a construí-las.

Depois de algumas aulas, os alunos já possuíam algumas casas coloridas e decidiram ir ao abrigo “Love Animal Rescue” em Marble Falls, doar suas casas e também participar como voluntários dos cães locais Give love and love. .

PARA VOCÊ:
17 de maio é o Dia Internacional da Reciclagem

A comunidade se surpreendeu com a iniciativa dessas crianças, que transformaram o que aprenderam em sala de aula em grandes iniciativas para ajudar o próximo.

Para a implementação do projeto, o professor disse que os alunos encontraram alguns desafios para resolver:

  • Priorizar o uso de materiais reutilizáveis ​​para promover a sustentabilidade;
  • Tornar a casinha o mais leve possível, para tornar mais fácil para as organizações voluntárias carregá-la;
  • Prestar atenção à resistência, pois as casinhas para cachorro são liberadas após serem levantadas 50 cm do chão, devendo resistir à queda;
  • Criatividade estética, como formatos diferentes e coloridos.
PARA VOCÊ:
O que é coleta seletiva e qual a sua importância?

Alguns meses atrás, crianças em idade escolar na Califórnia se voluntariaram de maneira semelhante, doando casas para cães necessitados. Este é um testemunho de como um ato de bondade pode impactar tantos outros!

Artigos relacionados