Amantes do Corsa, o modelo está de volta, agora como um carro elétrico que alcança 402 Km com apenas uma carga

Amantes do Corsa, o modelo está de volta, agora como um carro elétrico que alcança 402 Km com apenas uma carga Fonte: Opel/Divulgação

O icônico Corsa está de volta, desta vez como um veículo 100% elétrico, e chega ao mercado com uma série de modificações notáveis em sua aparência, funcionalidades e autonomia.

Publicidade

A Opel, fabricante de automóveis alemã, trouxe de volta ao mercado o Corsa, desta vez como um veículo completamente elétrico com motores potentes e baterias com autonomia de dar inveja. O Corsa elétrico brilha sob uma nova luz com uma identidade visual reformulada e uma autonomia elevada a mais de 400 km. As mudanças, embora discretas, trouxeram refinamento, como a implementação do conceito Vizor, o novo rosto da marca, agora visível no Corsa após ser introduzido em outros modelos da família Opel.

As características modernizadas incluem faróis integrados, agora podendo ser equipados com matriz de LED, aumentando de 8 para 14 elementos. Além disso, as entradas de ar foram ampliadas, proporcionando um visual mais robusto ao modelo. Na parte traseira, a única modificação é a reposicionamento do nome do carro para o centro da tampa traseira, complementada por uma nova opção de cor de pintura “Graphic Grey”.

Publicidade
Amantes do Corsa, o modelo está de volta, agora como um carro elétrico
Fonte: Opel/Divulgação

Corsa elétrico conta com diversos sistemas de assistência, como câmera panorâmica de visão traseira, controle de cruzeiro inteligente e alerta de colisão frontal

O interior do veículo elétrico recebeu uma série de atualizações. A Opel decidiu dar um toque de frescor ao padrão dos assentos, ao design da alavanca de câmbio e do volante. O destaque fica para o novo sistema de informação e entretenimento, parte de um cockpit totalmente digital, que pode ser solicitado no ato da compra.

LEIA TAMBÉM:  A segunda geração da Bateria Blade da BYD promete ultrapassar 1.000 km por carga

O sistema Snapdragon Cockpit da Qualcomm Technologies, uma solução integrada que proporciona gráficos aprimorados com funções de IA e reconhecimento de voz natural via “Hey Opel”, também é um dos atrativos. Ele ainda permite atualizações over-the-air, ou seja, atualizações de software realizadas remotamente.

Publicidade
Interior do corsa elétrico
Interior do corsa elétrico (Fonte: Opel/Divulgação)

E pela primeira vez, os smartphones compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto podem ser conectados de forma sem fio ao Corsa elétrico, além de serem recarregados no carro. Diversos sistemas de assistência, como câmera panorâmica de visão traseira, controle de cruzeiro inteligente e alerta de colisão frontal com frenagem automática de emergência e detecção de pedestres, foram implementados para oferecer uma experiência de condução tranquila e segura.

Motor de 115 kW (156 cv) de potência, torque de 26,5 kgfm e sua bateria de 54 kWh é responsável pela autonomia de 402 km

Mas a principal novidade do Corsa Electric é a evolução do sistema de propulsão. A versão com 100 kW (136 cv) de potência foi mantida e agora oferece um alcance WLTP de 357 km. Já a nova opção do carro elétrico tem 115 kW (156 cv) de potência, torque de 26,5 kgfm e uma bateria expandida de 54 kWh, com autonomia de 402 km no ciclo WLTP. Com a capacidade de recarga rápida, a bateria pode ser carregada de 20% a 80% em apenas 30 minutos.

Publicidade
LEIA TAMBÉM:  A segunda geração da Bateria Blade da BYD promete ultrapassar 1.000 km por carga

O Corsa elétrico continua a reinventar-se, sustentando sua posição no mercado. O modelo provou ser um forte competidor desde sua introdução, mantendo uma presença dominante no segmento compacto na Alemanha. Com as inovações recentes, ele promete manter-se como uma escolha atraente para os consumidores que buscam uma alternativa elétrica confiável e estilosa.

A revolução elétrica da Opel não para por aqui. O Corsa elétrico é apenas um dos muitos marcos na jornada da marca rumo à sustentabilidade, preparando o caminho para a próxima geração de veículos elétricos.

Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: | |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *