Casa flutuante inteligente é movida totalmente a energia solar e conta com sala, cozinha completa, banheiro e escritório para Home office

Casa flutuante inteligente é movida totalmente a energia solar e conta com sala, cozinha completa, banheiro e escritório para Home office Créditos: Johanna Link

A procura por casas móveis compactas aumentou nos últimos anos e novas versões altamente complexas estão sendo produzidas continuamente, como essa casa flutuante inteligente 

Publicidade

Para a consultora de projetos Marianne Friese, a busca por uma casa que não fosse estática resultou na aquisição de um barco totalmente movido a energia solar. O automóvel foi convertido em uma pequena casa flutuante inteligente que possui seu próprio suprimento de energia independente.

O barco tem um comprimento total de cerca de 15 metros e uma largura máxima que passa dos 4 metros. Possui uma rede de espaços interligados e multifuncionais ao longo de sua concepção. A área interna do barco foi recentemente redesenhada pelo estúdio de arquitetura Crossboundaries e, como resultado, agora possui várias conveniências modernas, incluindo uma cozinha totalmente funcional e um banheiro completo.

Publicidade

Como pode ser dobrado, o sofá-cama pode ficar totalmente fora de vista. Há um botão que, ao ser pressionado, fechará o “puerto do leme”, que ocultará os componentes mais tecnológicos da casa flutuante inteligente. Além disso, a reforma inclui uma mesa dobrável que pode ser escondida em um armário e utilizada como home office, bem como uma mesa pop-up que pode ser colocada na área de jantar da cozinha.

LEIA TAMBÉM:  Como elaborar um projeto de energia solar eficiente

Além disso, há um depósito embaixo do piso, janelas de correr que permitem que você se sinta mais conectado com o exterior, uma varanda externa e um deck de sofás para assistir ao pôr do sol.

Publicidade

A casa flutuante é “inteligente” e amiga do ambiente, uma vez que está equipada com uma variedade de sistemas de gestão de energia, água e lixo

Casa flutuante inteligente é movida totalmente a energia solar
Créditos: Johanna Link

Por exemplo, os painéis solares da casa flutuante permitem que ela seja totalmente autossuficiente quando o sol está brilhando. Além disso, existe uma fonte de energia renovável que pode atender aos requisitos de aquecimento, e essa escolha adicional pode ser gerenciada de forma remota por um aplicativo.

Para que se possa fazer longas viagens com a casa, o proprietário não abandonou a ideia de instalar um sistema de purificação de água e uma unidade de tratamento biológico de esgotos.

Publicidade

O recanto pessoal de Marianne Friese, que tem espaço suficiente para ela levar sua família e amigos a bordo para um happy hour, recebeu o nome de “Fàng Sōng 放松”, que é uma frase chinesa que se traduz literalmente como “Relaxe”. 

Depois de viver em cidades sem litoral ou outras grandes massas de água por mais de 20 anos, Marianne desenvolveu um forte desejo de passar o tempo “na água”, por iso, desenvolveu sua casa flutuante inteligente. 

LEIA TAMBÉM:  Como elaborar um projeto de energia solar eficiente

Os residentes de Crossboundaries devem, idealmente, poder se livrar de muitos dos ativos da cidade no futuro, para que possam abraçar áreas mais densas e de maior qualidade que permitam formas de vida mais flexíveis.

Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: | |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *