Casinha de cachorro inteligente da Ford impede barulho de fogos de artifício

Escrito por Geovane Souza

Conheça a Quiet Kennel, uma casinha de cachorro inteligente criada pela Ford, a mesma multinacional montadora de veículos, que promete bloquear o som de fogos de artifício e outros barulhos que incomodam os bichos. Segundo a empresa, o funcionamento da casinha consiste em um microfone que detecta o som do ambiente e cria uma oscilação sonora oposta a ele. Essa frequência oposta, garante a neutralização do som para o ouvido do cachorro.

Casinha de cachorro inteligente da Ford impede barulho de fogos de artifício
Fonte da imagem: Ford

Como sabemos, os cães têm uma audição muito avançada em relação aos humanos, isso garante que eles ouçam pequenos sons, mesmo a quilômetros de distância. Por isso são muito sensíveis a sons mais altos e mais próximos, como é o caso dos fogos de artifício, ou explosões em geral.

PARA VOCÊ:
Enzima criada por cientistas com uso de inteligência artificial promete desintegrar bilhões de toneladas de garrafas PET

Essa inovação não uma novidade, porque a Ford já usa a Tecnologia de Cancelamento de Ruídos para equipar alguns de seus carros. Além disso, a casinha ainda conta com um piso que reduz a vibração causada por sons extremamente altos, e ainda um ventilador a prova de som. Essas duas últimas também não é novidade, já que também são empregadas em alguns veículos para garantir um melhor conforto para o motorista ao dirigir.

A novidade é que a Ford resolveu unir forças aos protetores dos animais, usando as três tecnologias em prol dos animais de estimação. Criando a Quiet Kennel, eles pretendem garantir um maior conforto aos pets nos dias comemorativos como a virada de ano, que é quanto há uma maior incidência de fogos de artifício.

PARA VOCÊ:
Apple aumenta o uso de materiais reciclados em seus produtos com o intuito de conter a poluição ao Meio Ambiente

Atualmente a casinha de cachorro inteligente ainda passa por testes e modificações com o intuito de aperfeiçoar seu funcionamento. A Ford não informou o valor da Quiet Kennel, e nem de como será o plano de comercialização do produto em larga escala.

Fonte: Ford
Artigos relacionados