Chevrolet Montana 2023 desafia picapes do mercado fazendo mais de 12 km/l

Chevrolet Montana 2023 desafia picapes do mercado fazendo mais de 12 km/l Foto: Saga Chevrolet / Reprodução

A Chevrolet Montana 2023 marca sua entrada no competitivo mercado de picapes com características que prometem balançar as estruturas desse segmento

Com um foco na economia de combustível e uma série de recursos de série, a Montana 2023 se posiciona como uma escolha intrigante para os consumidores.

O destaque principal da Chevrolet Montana 2023 é a eficiência de combustível. Na cidade, o veículo faz 11,1 km/l com gasolina e 7,6 km/l com álcool. Já na estrada, esses números sobem para 12,5 km/l com gasolina e 8,6 km/l com álcool, evidenciando seu potencial econômico.

A Montana 2023 é equipada com um motor 1.2 turbo de três cilindros, oferecendo 132/133 cv de potência e 21 kgfm de torque. Disponível tanto em versões manuais quanto automáticas, a picape combina performance e versatilidade. Está disponível nas versões 1.2 Turbo MT6, LT 1.2 Turbo MT6, LTZ 1.2 Turbo AT e Premier 1.2 Turbo AT.

Com um design contemporâneo, a Chevrolet Montana 2023 inclui elementos modernos e funcionais

Seus faróis de LED e acabamentos sofisticados, disponíveis em várias cores, realçam seu apelo estético. Embora possua limitações em termos de assistências de condução e espaço para passageiros nos bancos traseiros, a picape se destaca com recursos como alerta de ponto cego e um sistema de som robusto.

LEIA TAMBÉM:  Um Tesla Modelo X foge da polícia enquanto estava dormindo e percorre mais de 40 km

A Montana 2023 apresenta uma caçamba com sistema inovador de vedação, embora haja margem para melhorias na proteção contra infiltrações. A capacidade de carga é adequada, mas com limitações para itens maiores, como bicicletas de aro 29.

Suas dimensões incluem 1.577 mm de altura, 1.700 mm de largura, 4.514 mm de comprimento e um peso de 1.109 kg, com uma distância entre-eixos de 2.669 mm.

Entrando no mercado com preços que variam entre R$ 116.890 e R$ 140.490, a Montana 2023 se posiciona como uma alternativa entre modelos mais econômicos e de luxo. Ela desafia diretamente picapes consolidadas da Fiat, como a Toro e a Strada, e visa atrair um público que busca versatilidade e eficiência.

A Chevrolet Montana 2023 emerge como uma opção intrigante no mercado de picapes. Sua economia de combustível, design atraente e preço competitivo a colocam como uma forte concorrente, apesar de algumas limitações que podem ser áreas para futuras melhorias.

O Futuro Dinâmico das Picapes: Lançamentos de 2024

O segmento de picapes tem demonstrado um crescimento notável e um dinamismo impressionante, com diversos lançamentos esperados para 2024, mostrando que o mercado está em constante evolução. O ano de 2024 promete ser significativo para este segmento, com o lançamento de modelos que vão desde as compactas e eficientes até as maiores e mais robustas.

Marcas conhecidas estão preparando modelos atualizados e novas entradas no mercado. A Chevrolet, por exemplo, planeja uma reestilização da S10, enquanto a Ford traz uma nova versão da F-150. A Ram está atualizando sua 1500 com uma nova motorização, e a Volkswagen aposta na renovação da Amarok.

Além disso, a Fiat se prepara para lançar a Titano, uma nova concorrente no segmento de picapes médias. Um destaque particular é a GWM Poer, a primeira picape híbrida fabricada nacionalmente, marcando um passo significativo em direção à sustentabilidade.

Essa onda de lançamentos não apenas oferece aos consumidores uma variedade maior de opções, mas também coloca modelos como a Chevrolet Montana 2023 em um contexto de competição cada vez mais acirrada. A Montana, com suas características distintas, terá que se posicionar de maneira estratégica diante dessas novidades, adaptando-se às tendências e preferências emergentes no mercado de picapes.

Tags: | | |