Essa moto elétrica pode carregar até 120 kg e tem um espaço de armazenamento de 400 litros e vem com bateria de até 150 km de autonomia

Essa moto elétrica pode carregar até 120 kg e tem um espaço de armazenamento de 400 litros e vem com bateria de até 150 km de autonomia Fonte: PNY / Divulgação

Além de uma ótima capacidade de carga, a moto elétrica atinge velocidades de até 100 km/h e é alimentada por um motor de 4.000 Watts e uma bateria CATL de 6,7 kWh, características a tornam rápida e eficiente para a entrega urbana.

Publicidade

A mais recente inovação no mercado de transporte, a Ponie, uma moto elétrica lançada pela PNY, redefine os limites do transporte urbano e entrega. Com uma capacidade de carga notável de 120 kg e um generoso espaço de armazenamento de 400 litros, a Ponie se destaca como uma solução prática para as exigentes necessidades das cidades modernas.

Este artigo explora as características únicas da Ponie, destacando sua capacidade de armazenamento, velocidade, autonomia e funcionalidades avançadas, posicionando-a como uma escolha ideal para serviços de entrega e mobilidade urbana.

Publicidade

Capacidade de carga da Ponie é notável porque supera a capacidade de muitos carros compactos urbanos

moto elétrica Ponie da PNY
Fonte: PNY / Divulgação

A Ponie, além de ser uma inovação no segmento de motos elétricas, ainda apresenta uma capacidade de carga impressionante de até 120 kg, superando muitos veículos compactos urbanos. O destaque da Ponie é seu espaçoso compartimento de carga, com uma capacidade volumétrica de 400 litros, que supera em muito os tradicionais 300 litros oferecidos por carros compactos urbanos.

Esta capacidade permite transportar até três mochilas de entrega simultaneamente, tornando-a uma escolha ideal para serviços de entregas em áreas metropolitanas congestionadas.

Publicidade
LEIA TAMBÉM:  Novo Honda e Advance possui teto solar, câmeras laterais, rodas de alumínio de aro 17 e motor de 113 kW oferecendo um alto desempenho com até 274 km de autonomia

Além de sua capacidade de armazenamento, a Ponie é também uma moto elétrica ágil e eficiente. Capaz de alcançar velocidades de até 100 km/h e com um alcance impressionante de até 150 km por carga, esta moto é movida por um motor robusto de 4.000 Watts, alojado na parte traseira do veículo.

A bateria, uma unidade CATL de 6,7 kWh, garante não apenas um bom desempenho, mas também uma autonomia adequada para as demandas diárias de entregas urbanas.

Publicidade

Moto elétrica Ponie é equipada com uma tela colorida de 7 polegadas compatível com CarPlay

Moto elétrica Ponie
Fonte: PNY / Divulgação

A Ponie vem equipada com recursos tecnológicos modernos, como uma tela colorida de 7 polegadas compatível com CarPlay, instalada no guidão, eliminando a necessidade de uso de dispositivos móveis para navegação.

A moto também inclui freios ABS e um porta-luvas com entrada USB, facilitando a recarga de dispositivos eletrônicos durante o uso.

Em cidades onde o tráfego intenso é um obstáculo constante para veículos maiores, a Ponie oferece uma alternativa rápida e ecológica. Segundo Netzah Sadeh, CEO da PNY, a Ponie é ideal em situações onde nem bicicletas elétricas nem scooters são suficientes, mas uma van de entrega seria excessiva.

A Ponie está programada para começar a circular nas ruas em 2024

O veículo elétrico já está sendo considerada para uso por serviços postais e supermercados para entrega de mantimentos.

LEIA TAMBÉM:  Mais uma fabricante de carros elétricos vindo para o Brasil, a VinFast inicia operações no país

A produção está programada para começar em breve, com expectativa de que esteja pronta para uso nas ruas em 2024. Embora o preço ainda não tenha sido divulgado, a Ponie promete ser uma adição valiosa e eficiente para o transporte e a entrega urbana no futuro próximo.

Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: | | |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *