Honda revela mini veículo elétrico para crianças de 4 a 9 anos em tratamento hospitalar que tem até suporte para soro

Honda revela mini veículo elétrico para crianças de 4 a 9 anos em tratamento hospitalar que tem até suporte para soro Fonte: Honda/Divulgação

O projeto do Honda Shogo foi realizado por uma equipe voluntária de engenheiros da Honda Performance Development (HPD)

Publicidade

Um dos mais recentes empreendimentos da Honda visa transformar a experiência de crianças hospitalizadas nos Estados Unidos. A empresa apresenta ao mundo o “Shogo”, um veículo elétrico infantil projetado especificamente para pequenos pacientes que enfrentam internações.

Com o intuito de proporcionar momentos de alegria e distração, a Honda desenvolveu o Shogo como uma inovadora solução de mobilidade para as crianças. Ao permitir que elas se movam pelos corredores do hospital de maneira divertida e independente, a empresa busca aliviar a tensão e a ansiedade associadas à estadia hospitalar.

Publicidade

Conheça o mini carro elétrico infantil Shogo

O Shogo não é apenas um veículo elétrico infantil comum. Ele foi projetado meticulosamente para se adequar ao ambiente hospitalar:

  • Foi desenvolvido para crianças entre 4 e 9 anos de idade.
  • Controlado por um mecanismo simples de “ir/parar” no volante.
  • A velocidade pode ser ajustada entre 1,5 e 8 km/h, garantindo que as crianças permaneçam sempre próximas dos cuidadores.
  • Inclui um suporte especial para soro, tornando-se ainda mais conveniente para os pequenos pacientes.
  • Possui design sem portas, facilitando o acesso e a saída, e seu revestimento interno é fácil de limpar.
  • E, para dar um toque especial, a placa traseira pode ser personalizada com o nome do pequeno motorista.
LEIA TAMBÉM:  Zeekr X, SUV de alta performance: Modelo elétrico chinês foi visto desfilando por ruas brasileiras

Desde o final de 2021, o Hospital Infantil de Orange County, na Califórnia, tem utilizado o Shogo para alegrar os dias dos jovens pacientes. E a boa notícia não para por aí, a Honda já começou a distribuir este mini carro elétrico em outros hospitais, como o Akron Children’s em Ohio e o Riley Hospital for Children em Indiana.

Publicidade

Hundy Liu, da Honda, menciona o projeto como um “trabalho de amor”

A motivação da Honda para a criação do Shogo transcende os negócios. Conforme expresso por Hundy Liu, líder do projeto na Honda, o Shogo representa um verdadeiro compromisso da empresa em contribuir para o bem-estar das crianças durante momentos desafiadores. E, olhando para o futuro, a Honda tem planos ambiciosos de ampliar a presença do Shogo em hospitais pediátricos por todo o país.

Como podemos ver, o Shogo não é apenas um veículo elétrico para criança, é um veículo de esperança, alegria e conforto para as crianças e suas famílias durante os desafios da hospitalização.

Publicidade
Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: | |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *