Kia apresenta futurístico SUV Elétrico EV9 que oferece super autonomia e tecnologia de última geração

Kia apresenta futurístico SUV Elétrico EV9 que oferece super autonomia e tecnologia de última geração Fonte da imagem: Kia/Divulgação
Publicidade

A Kia Motors revelou seu novo SUV elétrico EV9, um carro futurista com três fileiras de assentos que permite o transporte de até sete pessoas. Utilizando a mesma plataforma do EV6, o Kia EV9 apresenta um estilo futurístico com um visual “quadrado” e a versão esportiva “GT-Line”. A montadora ainda introduziu uma nova “grelha” frontal digital, que possui uma série de LEDs embutidos na carroceria, tornando-o único em sua aparência.

Kia EV9 possui design interativo e espaçoso

O interior do EV9 é igualmente futurístico, com uma tela expansiva que serve como painel de instrumentos atrás do volante e transita para uma central multimídia mais atrás. Além disso, os espelhos laterais foram substituídos por câmeras e telas laterais. Os bancos giratórios na segunda fila de cadeiras são um elemento fascinante do carro. Com dimensões de 5,01 metros de comprimento, 1,98 metros de largura, 1,75 metros de altura e 3,10 metros de distância entre eixos, o SUV elétrico Kia EV9 oferece espaço de sobra para acomodar confortavelmente seus ocupantes.

Publicidade

Com relação ao trem de força e bateria do veículo, a Kia oferece três configurações distintas: o modelo “Long Range” é ideal para quem valoriza a autonomia, com bateria de 99,8 kWh de capacidade e motor único de 203 cavalos de potência montado atrás do eixo traseiro. Embora a configuração tenha uma baixa potência, ela mais do que compensa com sua autonomia de 541 quilômetros.

LEIA TAMBÉM:  A segunda geração da Bateria Blade da BYD promete ultrapassar 1.000 km por carga

Já o modelo comum do EV9 é equipado com uma bateria de 76,1 kWh e um motor traseiro idêntico ao modelo de desempenho, produzindo até 218 cavalos de potência. A Kia ainda não divulgou a capacidade de quilometragem desse modelo.

Publicidade

Já a versão topo de linha do SUV elétrico Kia EV9, a potência aumenta para 383 cavalos e vem equipado com tração nas quatro rodas, dois motores e uma bateria idêntica à encontrada no modelo ‘Long Range’.

Tecnologia de última geração

O EV9 também é equipado com uma tecnologia que o torna um carregador portátil capaz de operar dispositivos eletrônicos e eletrodomésticos encontrados em casa. Além disso, os sistemas de assistência à direção são suportados por uma rede de 15 radares e outras câmeras que estão dispersas pela carroceria do veículo elétrico. O modo “Boost”, que fornece torque adicional ao motor, assim como o sistema remoto que permite ao motorista estacionar o veículo por meio de uma espécie de joystick na chave, ambos comercializados como extras opcionais.

Publicidade

Os preços do SUV elétrico EV9 ainda não foram divulgados publicamente pela Kia, mas estima-se que o modelo mais básico seja colocado à venda por um preço em torno de US$ 57.000. O terceiro trimestre de 2023 marca o início das vendas na Coreia do Sul. A segunda parte do ano é quando as reservas começam para a China e os Estados Unidos. Segundo informações do Autoesporte, não há previsão de quando o SUV elétrico KIA EV9 estará disponível para compra no Brasil.

LEIA TAMBÉM:  A segunda geração da Bateria Blade da BYD promete ultrapassar 1.000 km por carga

Fonte da imagem: Kia/Divulgação

Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: | |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *