Leonart Motors volta a todo vapor, desta ver com a Rigger, uma moto elétrica urbana inovadora com até 150 Km de autonomia
A Leonart Motors está de volta ao mercado com um novo modelo de moto elétrica, a Rigger, projetada para atender às necessidades de condução urbana de estilo scrambler. Depois de anos proporcionando aos clientes a possibilidade de personalizar motos de 125 cm3 inicialmente fabricadas na Ásia, a empresa espanhola decidiu ingressar no setor de motos elétricas com um modelo inovador.
A Leonart Rigger elétrica apresenta linhas simples e influenciadas pelo mundo das scramblers. A baixa distância ao solo do veículo é uma de suas características, o que o impede de ter verdadeiras capacidades off-road. No entanto, isso não afeta seu desempenho fundamentalmente urbano.
O motor elétrico da Leonart Rigger é ligado à roda traseira e oferece uma velocidade máxima de 102 quilômetros por hora e potência nominal de 4,5 quilowatts. A bateria de 72 volts e 60 amperes por hora alimenta o motor a uma velocidade de 50 quilômetros por hora, com um alcance de até 150 quilômetros. A 100 quilômetros por hora, o alcance cai para 70 quilômetros. O tempo necessário para o carregamento declarado é de seis horas.
A estrutura de treliça de aço tubular que serve como a espinha dorsal da moto elétrica Leonart Rigger é equipada com um garfo invertido e um braço oscilante de um lado, cada um dos quais abriga um amortecedor ajustável básico. Os freios são a disco e as rodas têm aros de 18 ou 17 polegadas de diâmetro com pneus de perfil misto.
A moto elétrica Leonart Rigger já está à venda na França pelo preço de 5.999 euros, o que equivale a cerca de R$ 33.800 na moeda brasileira
Além disso, a moto apresenta equipamentos atuais, como iluminação em LED, velocímetro digital e uma conexão USB para carregamento localizada no painel. O falso tanque de gasolina possui alavancas que podem ser ajustadas e um compartimento para guardar diversos itens.
A scrambler elétrica conhecida como Leonart Rigger já está à venda na França pelo preço recomendado de 5.999 euros, o que equivale a cerca de R$ 33.800 na moeda local. Com este novo modelo, a Leonart Motors apresenta ao mercado uma alternativa sustentável e moderna para os amantes de motocicletas que procuram uma experiência de condução urbana única.
A empresa está comprometida em fornecer aos seus clientes produtos inovadores e de alta qualidade que atendam às suas expectativas e necessidades. A Rigger é apenas o primeiro modelo de moto elétrica da empresa, e a Leonart Motors já está trabalhando em novos projetos e modelos para o futuro.
A Leonart Motors e seus planos futuros no mercado de motos elétricas
O lançamento da Leonart Rigger no mercado de motos elétricas marca um importante passo para a empresa espanhola em sua busca por inovação e sustentabilidade. A Rigger atende às demandas do público por veículos mais ecológicos e versáteis, sem sacrificar o estilo e a qualidade. Este novo modelo destaca o compromisso da Leonart Motors em evoluir e se adaptar às tendências e exigências do mercado, posicionando-se como uma empresa pioneira no setor de mobilidade elétrica.
A Leonart Motors não pretende parar por aqui. A empresa já está trabalhando em novos projetos e modelos de motos elétricas, buscando oferecer um portfólio diversificado de opções para os amantes de motocicletas e entusiastas de veículos sustentáveis. Com isso, a Leonart Motors almeja consolidar sua presença no mercado internacional e continuar atraindo a atenção de consumidores conscientes e preocupados com o meio ambiente.
Marca de motos elétricas distribui 140 mil unidades gratuitas para mototaxistas em Uganda
Uma outra empresa especializada em transporte sustentável e troca de baterias, anunciou que fornecerá 140 mil motos elétricas gratuitas a mototaxistas em Uganda ao longo de cinco anos. A iniciativa visa promover o transporte ecológico no país e substituir gradualmente as motocicletas a combustão. A Spiro planeja lucrar com o carregamento e a troca das baterias dos veículos elétricos, que é o seu principal negócio. As motocicletas elétricas são uma opção mais econômica e rápida para viagens em áreas rurais e urbanas, além de ajudarem a combater o congestionamento nas estradas e a falta de confiabilidade nos sistemas de transporte público em Uganda.
Com um investimento de 50 milhões de dólares do Fundo Africano para a Transformação e Industrialização (ATIF), a Spiro também implantará 3.000 postos de troca e carregamento de baterias no país. As motos elétricas oferecidas possuem baterias removíveis, facilitando a troca rápida em um dos 250 postos de troca da Spiro e permitindo que os mototaxistas continuem trabalhando durante todo o dia. Essas motos têm motores de 6,5 kW, atingem velocidades de até 80 km/h e possuem autonomia de 90 km por carga. A distribuição de mais de 4.500 motos elétricas grátis em menos de um ano de atividade demonstra o potencial das motos elétricas como o futuro do transporte sustentável na África, de acordo com Shogun Adjadi Bakari, CEO da Spiro e sócio do ATIF.
Sobre o Autor
0 Comentários