Quem Leva a Melhor no Duelo dos SUVs Híbridos Chineses? GWM Haval H6 GT ou BYD Song Plus DM-i Foto: CAE / Reprodução

O mercado automotivo brasileiro tem sido palco de uma acirrada competição entre dois SUVs híbridos chineses: o GWM Haval H6 GT e o BYD Song Plus DM-i

Esses modelos SUVs híbridos simbolizam a evolução tecnológica e a ampliação da influência das montadoras chinesas no mercado brasileiro. Além disso, eles exemplificam a tendência global de transição para veículos eletrificados, destacando-se como marcos no movimento crescente em direção a soluções de transporte mais sustentáveis e ecologicamente corretas.

Comparativo dos Modelos

Design e Acabamento

O GWM Haval H6 GT destaca-se por seu design esportivo e uma abordagem minimalista no interior, enquanto o BYD Song Plus DM-i opta por um estilo mais conservador, mas não menos elegante, com um acabamento interno de alta qualidade que supera o rival​​.

Conforto

Ambos os SUVs oferecem amplo espaço e conforto para os ocupantes, com o Haval H6 GT apresentando um entre-eixos ligeiramente maior e piso plano na parte traseira, garantindo acomodação confortável para até cinco passageiros​​.

Dirigibilidade e Autonomia

Na dirigibilidade, o BYD Song Plus DM-i leva vantagem com um acerto de suspensão mais macio e direção mais leve, proporcionando uma condução mais agradável em ambientes urbanos. Em termos de autonomia, o BYD também se sobressai, com médias de consumo superiores ao GWM Haval H6 GT, que, no entanto, oferece uma maior autonomia no modo puramente elétrico​​​​.

Desempenho e Tecnologia

Quando se trata de desempenho, o GWM Haval H6 GT é superior, graças à sua potente combinação de motor turbo e dois motores elétricos, entregando uma performance mais robusta em comparação com o BYD Song Plus DM-i​. No quesito tecnologia, ambos são bem equipados, oferecendo funcionalidades avançadas de assistência ao motorista e conectividade​​.

Preço e Disponibilidade

Ambos os modelos estão na faixa de preço de R$ 270 mil e são híbridos plug-in, com a fabricação prevista para iniciar no Brasil a partir de 2024. Este fator torna ambos os veículos acessíveis e competitivos no mercado brasileiro​​.

A escolha entre os SUVs híbridos: o GWM Haval H6 GT e o BYD Song Plus DM-i depende do que o consumidor valoriza mais

O GWM Haval H6 GT oferece um desempenho superior e maior autonomia no modo elétrico, enquanto o BYD Song Plus DM-i se destaca pela economia de combustível e um estilo de condução mais suave. Ambos os veículos representam excelentes opções no crescente segmento de SUVs híbridos no Brasil.

Tags: | | | |