RAV4 Plug-in Hybrid chega ao Brasil: Modelo da Toyota pode fazer até 35 km/l e vai de 0 a 100 km/h em 6 segundos Foto: Motor1 / Reprodução

O mercado automotivo brasileiro dá as boas-vindas ao RAV4 Plug-in Hybrid, uma novidade da Toyota que promete redefinir expectativas em eficiência e desempenho. Diferenciando-se dos modelos híbridos tradicionais, este é o primeiro modelo plug-in da marca no país.

O que isso significa? Maior autonomia elétrica, desempenho aprimorado e, claro, uma contribuição positiva para o meio ambiente.

Falar sobre o RAV4 da Toyota sem mencionar sua eficiência seria omitir um de seus traços mais notáveis. Com a capacidade de fazer até 35 km/l, este modelo estabelece um novo padrão para veículos híbridos em termos de eficiência de combustível.

Adicione a isso a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos, e temos um veículo que não apenas respeita o meio ambiente, mas também entrega performance excepcional.

Tecnologia de ponta e conforto

O RAV4 Plug-in Hybrid não decepciona quando a questão é tecnologia. Equipado com um motor a combustão de 2.5 litros e dois motores elétricos, ele gera uma potência combinada de 306 cv.

Sua autonomia elétrica de 55 km é perfeita para a condução urbana, e os modos de condução variados, incluindo Normal, ECO, EV e Sport, oferecem uma experiência de direção adaptável.

Em termos de conforto e tecnologia, o veículo brilha com um cluster TFT de 12,3 polegadas, uma tela multimídia de 10,5 polegadas e um head-up display. Estes elementos não apenas elevam a experiência de condução mas também reforçam a segurança, um aspecto que a Toyota nunca negligencia.