Toyota Yaris Cross híbrido no Brasil: Montadora japonesa anuncia SUV para 2025 e preço deixa consumidores animados

Toyota Yaris Cross híbrido no Brasil Foto: Toyota / Divulgação

Segundo a Toyota, a produção do Yaris Cross Híbrido deve começar no final de 2024 na fábrica de Sorocaba (SP).

Publicidade

Em um passo estratégico para fortalecer sua participação no crescente mercado brasileiro de veículos sustentáveis, a Toyota anunciou a chegada do Yaris Cross Híbrido, prevista para 2025. Prometendo ser o modelo híbrido mais acessível da marca no país, o seu preço tem deixado os entusiastas da marca, animados.

Segundo o Club Motor Brasil, a produção do Yaris Cross está programada para começar no final de 2024 na planta de Sorocaba (SP), com a expectativa de que ele seja o SUV mais acessível da Toyota no Brasil, competindo com grandes nomes como VW T-Cross e Hyundai Creta. Com um preço estimado em torno de R$ 130 mil, o Yaris Cross não apenas visa atrair consumidores pelo valor, mas também pela sua proposta híbrida inovadora.

Publicidade

O Yaris Cross híbrido, projetado especificamente para atender às demandas dos mercados emergentes, difere de sua versão europeia. Baseando-se na plataforma modular DNGA, uma variante simplificada da TNGA já adotada nos modelos Corolla sedã e Corolla Cross, o Yaris Cross busca combinar eficiência e estilo.

Seu design externo, que inclui faróis de LED e uma grade frontal trapezoidal, reflete a identidade visual contemporânea da Toyota. Internamente, destaca-se pela disposição ergonômica dos comandos, painel de instrumentos digital e central multimídia de ponta em algumas versões.

Publicidade
LEIA TAMBÉM:  Segurança em Risco: Volkswagen anuncia recall de 13 modelos - Veja se o seu está na lista

Desempenho e tecnologia híbrida

O Yaris Cross GR Sport virá equipado com um motor híbrido composto por um motor a gasolina de 1.5 litros de três cilindros, juntamente com um par de geradores de motor frontal e um pacote de baterias. Este conjunto oferece uma potência combinada de 85 kW, proporcionando uma experiência de condução equilibrada, ideal para a vida urbana.

Toyota Yaris Cross híbrido
Foto: Toyota / Divulgação

Embora não seja um modelo esportivo em termos de desempenho, o foco do Yaris Cross é a eficiência e a sustentabilidade, com uma impressionante eficiência de combustível de apenas 3.8 litros por 100 quilômetros em condições combinadas de condução.

Publicidade

Com o lançamento do Yaris Cross, a Toyota reafirma seu compromisso com a eletrificação de sua linha de veículos no Brasil. Até 2027, a montadora pretende oferecer eletrificação em toda a sua gama, com o Yaris Cross desempenhando um papel fundamental nessa transição.

A estratégia de eletrificação da Toyota no Brasil até então se concentrava em modelos como o Corolla e Corolla Cross, cujos sistemas híbridos ainda são importados do Japão. O Yaris Cross, portanto, representa um passo significativo na produção local de veículos híbridos.

Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: | |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *